Resultado do Vestibular 2014 da UEAP já pode ser acessado
Candidatos interessados em interpor recursos contra o resultado terão até esta sexta-feira, dia 07, para apresentá-los junto à instituição.
A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) liberou na noite de ontem, 05 de fevereiro, a relação dos candidatos aprovados no seu Processo Seletivo 2014, que ofereceu 550 vagas em 11 cursos de graduação. Puderam participar do certame os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e 2013. Confira:
Recursos serão recebidos até esta sexta-feira, dia 07. Os interessados deverão entregar os pedidos de de revisão no setor de protocolo da Universidade, situado na Avenida Presidente Vargas, nº 650, Centro, Macapá-AP. As solicitações deverão estar digitadas, contendo todos os dados do candidato reclamante, como número de inscrição, endereço completo com CEP e logradouro.
Já os selecionados deverão efetuar registro acadêmico na Divisão de Registro e Controle Acadêmico (DRCA/UEAP). A instituição irá liberar em breve as datas para matrículas. Na ocasião, será necessária a apresentação de duas fotos 3x4 recentes além de originais e cópias dos seguintes documentos listados abaixo:
- RG e CPF;
- Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Título de Eleitor atualizado com recadastramento biométrico;
- Comprovante ou Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral;
- Certificado de Reservista (apenas para os candidatos do sexo masculino);
- Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para os concorrentes às vagas para afrodescendentes);
- Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI (para os concorrentes às vagas de indígenas)
- Laudo médico, emitido nos últimos 12 (doze) meses, atestando a espécie e o grau ou o nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como à provável causa da deficiência. (para os concorrentes às vagas de pessoas com deficiência).
A UEAP aplicou o regime de cotas para candidatos egressos da rede pública de ensino, afrodescendentes, bem como para indígenas (5%) e pessoas portadoras de deficiências (5%). Apenas os candidatos que alcançaram o mínimo de 400 pontos na redação e 200 pontos nas demais áreas do conhecimento na prova do Enem puderam concorrer às vagas.
A instituição recebeu 9.429 inscrições. O curso mais concorrido foi o de Engenharia Ambiental, com 1.428 inscritos e 32,27 candidatos por vaga. Outros detalhes podem ser visualizados neste Edital.