Resultado do Vestibular 2016 da UEL é liberado
Selecionados devem primeiramente realizar pré-matrícula ainda esta semana, entre hoje (14) e o dia 17
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) soltou no final da manhã desta segunda-feira, 14 de março, o resultado do seu Vestibular 2016, cujas provas foram aplicadas em duas etapas, em dezembro do ano passado (1ª fase), além de janeiro e fevereiro deste ano (2ª fase). Confira:
Os selecionados devem primeiramente realizar pré-matrícula ainda esta semana, entre hoje (14) e o dia 17, por meio do site da UEL. Posteriormente, os aprovados deverão se dirigir a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) até o dia 18 seguinte. Na ocasião, eles deverão estar munidos de uma foto 3x4 recente juntamente com cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
-Certidão de Nascimento ou Casamento;
-Documento Oficial de Identidade e CPF;
-Comprovante de voto da última eleição, para maiores de 18 anos;
-Documento militar, para maiores de 18 anos;
-Histórico Escolar com o Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
-Requerimento para pré-matrícula, comprovante de registro e encaminhamento de documento, devidamente assinados.
Aprovados por meio da Lei de Cotas e estrangeiros deverão ainda apresentar outros documentos, os comprobatórios, listados e disponíveis no Manual do Candidato. Está previsto de ser divulgado amanhã, dia 15, o acesso ao Boletim de Desempenho do Candidato na 1a e 2a fase.
Lista de Espera
A UEL divulgou no fim da tarde a relação dos classificados em lista de espera. Os candidatos devem manifestar interesse por vaga até 17 de março ou assinar o termo de desistência.
Vestibular
As provas da primeira etapa do Vestibular 2016 da UEL foram aplicadas em 06 de dezembro e formadas por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais. Do total de 21.826 inscritos, 3.238 não compareceram às provas, o que gerou abstenção de 14,84%. O resultado saiu em 17 de dezembro.
Concorrentes do curso de Música fizeram as provas de habilidades específicas em 1º de novembro. Já os de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico fizeram esta em 02 de fevereiro.
Os selecionados na primeira etapa passaram pelas provas da 2ª fase entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Os participantes tiveram que responder a 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e dez de Língua Estrangeira, além de produzir uma redação, no primeiro dia, e responder a mais 12 questões discursivas de três das seguintes disciplinas: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas, Matemática, Química e Sociologia, no segundo.
Uma segunda chamada está prevista para o próximo dia 22. No total, foram oferecidas 2.550 oportunidades em mais de 60 graduações. Medicina foi o curso mais procurado, com quase 123 inscritos por posto na ampla concorrência, 89 entre os cotistas e 17 entre os negros. Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato, no site do Vestibular da UEL ou pelo telefone (43) 3371-4740 e e-mail: cops@uel.br.