Segunda fase do Vestibular Meio de Ano 2014 da Unesp tem início neste sábado
Provas serão aplicadas até amanhã, 22 de junho, em 10 municípios. Seleção começa às 14h.
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) inicia neste sábado, 21 de junho, a segunda fase do seu Vestibular de Meio de Ano 2014. As provas de conhecimentos específicos serão aplicadas até amanhã, dia 22, em 10 cidades, sempre às 14h. É recomendável que os inscritos se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência, já que os portões serão fechados às 14h, pontualmente.
Hoje, eles serão condicionados a 24 questões discursivas de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática). Amanhã, são mais 12 questões de Linguagens e Códigos além da Redação. A duração máxima das provas é de 4 horas e 30 minutos.
Além do original de um dos documentos de identificação, o vestibulando deve se apresentar munido de lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente. A saída do prédio será permitida somente depois de decorridas três horas e 30 minutos do início de cada prova, ou seja, a partir das 17h30.
Vestibular
No total, 18.281 estudantes se inscreveram para o Vestibular de Meio de Ano 2014. Destes, 1.554 não compareceram na primeira fase, cujas provas foram aplicadas no dia 25 de maio, em 10 municípios, resultando em uma abstenção de 8,5%. A nota da parte objetiva da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pôde ser utilizada.
Os vestibulandos foram condicionados a 90 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática).
A divulgação da lista geral de classificação será publicada em 15 de julho com prazo até o dia seguinte para confirmação de interesse por vagas. Já a primeira chamada será disponibilizada no dia 18 com matrículas para os dias 21 e 22.
No total, 420 vagas serão preenchidas em 8 cursos ministrados em Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Registro e Sorocaba. Destas, 63 são para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Engenharia Civil, em Ilha Solteira, é o curso mais concorrido do processo seletivo com 52,8 candidatos por vaga. Detalhes no Manual do Candidato.