UEA solta local de prova do Vestibular e SIS 2019
Primeiro processo seletivo será realizado nos dias 21 e 22 de outubro e segundo no dia seguinte
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) publicou nesta sexta-feira, 5 de outubro, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Vestibular 2019 e o Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2019-2021.
Local de prova - Vestibular
Local de prova - SIS
Os inscritos no vestibular farão as provas nos dias 21 e 22 de outubro, enquanto as do SIS no dia seguinte. Todos os testes serão realizados a partir das 13h.
As provas serão aplicadas nas cidades de Manaus, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Tefé, Apuí, Barcelos, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Careiro Castanho, Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Novo Airão, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Santo Antônio do Iça, São Gabriel da Cachoeira e São Sebastião do Uatumã.
Confira abaixo a distribuição das questões:
Vestibular
1ª dia: 84 questões de conhecimentos gerais
2º dia: 36 questões de conhecimentos específicos e uma redação
SIS
Prova de Acompanhamento I: 60 questões de conhecimentos gerais
Prova de Acompanhamento II: 60 questões de conhecimentos gerais e uma redação
Prova de Acompanhamento III: 60 questões de conhecimentos gerais e uma redação
Recomenda-se que os inscritos cheguem ao local de prova com antecedência de uma hora. Os vestibulandos devem levar Cartão de Convocação, Documento de Identidade e uma caneta de tinta preta fabricada em material transparente.
Resultado
Os candidatos aos cursos de Teatro, Dança e Música passaram por prova de habilidade específica no dia 16 de setembro.
O resultado final do Vestibular e SIS será divulgado no dia 4 de dezembro.
Vagas
O Vestibular 2019 da UEA oferece 2.840 vagas, sendo 1.178 em cursos ministrados em Manaus e 1.662 vagas em cursos nas unidades do interior do estado. Há reserva de 138 vagas para indígenas e 221 para pessoas com deficiência.
Para a terceira etapa do SIS são disponibilizadas 1.893 vagas, sendo 785 em Manaus e 1.108 nas demais unidades no interior. São 126 vagas destinadas a indígenas e 119 para deficientes.
Para mais informações, acesse os Editais.