☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. UEL 2016: liberados locais de prova da 1ª fase do Vestibular

UEL 2016: liberados locais de prova da 1ª fase do Vestibular

Os mais de 21 mil inscritos farão os exames em 6 de dezembro

Publicado por Silvia Tancredi
24/11/2015 17h56

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, publicou na tarde de hoje, 24 de novembro, o cartão de inscrição da primeira fase do Vestibular 2016. Para acessar, deve-se colocar o número do RG e a data de nascimento.

Local de prova Vestibular UEL 2016

Os exames serão aplicados em 6 de dezembro, das 14h às 18h. Os inscritos responderão 60 questões objetivas de múltipla escolha de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

No total, há o registro de 21.826 candidatos para concorrer às 2.550 vagas em mais de 60 carreiras. Medicina é o curso mais procurado, com quase 123 inscritos por posto na ampla concorrência, 89 entre os cotistas e 17 entre os negros. Depois, vêm Ciências da computação e Engenharia Civil. Veja mais

Orientações para as provas

De acordo com o Manual do Candidato, recomenda-se que os vestibulandos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. O ingresso às salas será permitido das 13h20 às 14h.

Nos dias dos exames, os concorrentes deverão levar caneta esferográfica com corpo transparente de tinta preta ou azul e o cartão de inscrição contendo uma foto 3x4 recente e a cópia do documento de identificação. Também será necessário mostrar o documento original. 

2a fase

A lista de convocados para a próxima etapa sairá em 17 de dezembro. Em 19 de janeiro de 2016 serão publicados os locais das provas, marcadas para 31 de janeiro e 1o de fevereiro. Os candidatos vão produzir uma redação e responder questões objetivas de Português e discursivas de disciplinas conforme o curso de escolha.

Inscritos no curso de Música fizeram os testes de habilidades em 1o de novembro. A relação de habilitados saiu o dia 12 seguinte. Já os concorrentes de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico farão os exames em 2 de fevereiro.

O resultado final do Vestibular é esperado para o dia 14 de março. Confira mais no Manual do Candidato, no site do vestibular da UEL ou pelo telefone (43) 3371-4740 e e-mail: cops@uel.br.

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Fies 2025.2: confira o resultado do programa de financiamento

Candidatos não pré-selecionados estão automaticamente inscritos na lista de espera.


Local de prova do Encceja 2025 disponível: confira cartão com orientações e horários

Candidatos participarão das provas do Encceja 2025 no primeiro domingo de agosto, dia 3. Provas serão aplicadas tanto pela manhã quanto pela tarde.


Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18

São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.


Fies 2025.2: inscrição aberta para mais de 74 mil vagas; veja quem pode se inscrever

Candidatos podem utilizar nota do Enem desde 2010 para concorrer a financiamentos do Fies


ProUni 2025.2: confira resultado e data da matrícula

Programa do MEC ofertou mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades privadas


MEC encerra inscrição do ProUni 2025.2 hoje (4)

Programa Universidade para Todos oferta mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades particulares


Inscrição do ProUni do 2º semestre de 2025 está aberta

É preciso que o candidato tenha feito as edições de 2023 ou 2024 do Enem. As inscrições seguem até o dia 04 de julho.


Taxa de inscrição do Enem 2025 pode ser paga até hoje (27)

A taxa de inscrição do Enem 2025 está no valor de R$ 85.


Inscrições do Enem 2025 encerram hoje (13)

O prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2025 vai até o dia 18 de junho.


Inscrição do Enem 2025 é prorrogada

Há novas datas para pagar taxa de inscrição e solicitar atendimento especializado no Enem 2025.


Inscrição do Enem 2025 acaba hoje (6)

A taxa de inscrição do Enem 2025 precisa ser paga até o dia 11 de junho.


Inscrições do Enem 2025 estão abertas

Participantes do exame que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio estão pré-inscritos.