UEL 2017: pedidos de isenção de taxa devem ser feitas até hoje (15)
Estudantes da rede pública precisam comprovar renda e gastos com água, energia e condomínio
Termina nesta sexta-feira, 15 de julho, o prazo para solicitar isenção ou redução da taxa de inscrição do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) pelo critério socioeconômico. Os pedidos estão sendo feitos desde o dia 27 de junho.
Podem solicitar a isenção somente os candidatos que estudaram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública.
A UEL vai conceder isenção total da taxa ou descontos de 50% ou 30% no valor da inscrição para esses candidatos, dependendo da renda, consumo de água e energia e taxa de condomínio. Veja:
Depois de fazer a solicitação online, os candidatos precisam entregar a documentação exigida até 22 de julho, conforme as instruções do Edital de Isenção do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC).
O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de agosto, com prazo de dois dias para recursos, e o final no dia 31 de agosto. Todos os candidatos, inclusive os beneficiados com a isenção total, deverão se inscrever no Vestibular 2017 da UEL entre 11 de agosto e 12 de setembro.
NIS
No dia 11 de julho, a UEL divulgou o resultado final dos pedidos de isenção de taxa pelo NIS/CadÚnico. O benefício foi fornecido a estudantes membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).