UEL divulga datas das provas do Vestibular 2019
Relação de obras literárias obrigatórias também está disponível para consulta.
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou as datas das provas de seu Vestibular 2019. As obras literárias obrigatórias também estão disponíveis para consulta.
A primeira etapa do Vestibular 2019 contará com provas no dia 21 de outubro, das 14h às 18h, a qual será composta por questões objetivas de conhecimentos gerais.
Os aprovados na primeira etapa farão as provas da segunda fase nos dias 2 e 3 de dezembro, também a partir das 14h. O primeiro dia terá os testes de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas e Língua Portuguesa; Língua Estrangeira e Redação. Já o segundo será constituído de questões discursivas de conhecimentos específicos.
Primeira fase: 21 de outubro
Segunda fase: 2 e 3 de dezembro
Habilidades Específicas: 30 de setembro (Música) 4 de dezembro (demais cursos)
De acordo com a nota divulgada pela UEL, a primeira fase do Vestibular foi antecipada por causa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as quais serão realizadas em 4 e 11 de novembro, e por conta das eleições de 28 de outubro.
Habilidades Específicas
O curso de Música é o único que terá provas de habilidades específicas antes da aplicação da primeira fase do Vestibular. Seus testes serão em 30 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h. Quem não for habilitado poderá continuar no processo seletivo da UEL na segunda opção de curso.
As graduações de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico terão as provas de habilidades específicas em 4 de dezembro, no mesmo horário.
Obras Literárias
A UEL exige uma série de livros em suas provas de Literaturas e Língua Portuguesa. As obras obrigatórias para o Vestibular 2019 são:
=> A hora da estrela - Clarice Lispector
=> Alguma poesia - Carlos Drummond de Andrade
=> Vozes anoitecidas - Mia Couto
=> Amor de perdição - Camilo Castelo Branco
=> Clara dos Anjos - Lima Barreto
=> Comédia para se ler na escola - Luis Fernando Veríssimo
=> O demônio familiar - José de Alencar
=> O filho eterno - Cristovão Tezza
=> Poemas escolhidos de Gregório de Matos - Gregório de Matos
=> Quarenta dias - Maria Valéria Rezende
Mais informações no site da UEL.