UEL utilizará o SiSU em mais de 30 cursos de graduação
Graduações já serão oferecidas na edição de 2017 do Sistema
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) aprovou na última quinta-feira, 28 de abril, através do seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), a adesão de mais de 30 cursos de graduação oferecidos ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017. Anteriormente, na última edição do Vestibular, tinha sido aprovada a adesão de 29 cursos ao Sistema.
As oportunidades serão preenchidas por meio do Vestibular tradicional e pela seleção via SiSU, este último através das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições da edição de 2016 iniciam na próxima segunda-feira, dia 09.
Administração, Agronomia, Arquivologia, Artes Cênicas, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física (licenciatura), Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Francês, Letras Português, Matemática (licenciatura), Matemática (bacharelado), Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química (licenciatura), Química (bacharelado), Secretariado Executivo, Serviço Social e Zooctenia são os cursos que adotarão o SiSU a partir de agora na UEL.
No Vestibular 2016, do total de 3.090 vagas, 2.550 foram distribuídas em mais de 60 carreiras através do Vestibular tradicional. Do total de oportunidades, 40% foram reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas e, dentro desse universo, metade foi para autodeclarantes de pele de cor preta ou parda. Os outros 540 foram ofertadas por meio do Sistema, sendo que o quantitativo de vagas para cada um dos cursos foi divulgado no Manual do Candidato.
Mais detalhes através do site da UEL.