UEMA dá início as inscrições para reopção de cursos do PAES 2014
Os interessados podem se inscrever na reopção até o dia 28 seguinte e o resultado será liberado no dia 07 de março.
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) inicia na manhã de hoje, 24 de fevereiro, as inscrições para os candidatos interessados na seleção de reopção de cursos do seu Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2014, cujo resultado foi liberado no último dia 14. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 seguinte.
Solicitar reopção de curso PAES 2014 UEMA
Estão sendo ofertadas nesta reopção 184 vagas no total, distribuídas entre os cursos. Podem se inscrever os candidatos aprovados mas não classificados no limite das vagas do seu curso. Eles poderão optar por outro curso desde que pertença a mesma área de graduação escolhida por ele. Só serão aceitas as reopções para um curso.
A classificação para a reopção de curso será feita obedecendo-se à ordem de prioridade das opções feitas pelos candidatos e à ordem decrescente das médias finais obtidas pelos reoptantes, devendo ser divulgada no dia 07 de março. Para mais detalhes este Edital pode ser consultado.
PAES 2014
Foram oferecidas nesta edição do PAES 3.544 vagas, sendo 3.154 para a modalidade presencial e 390 para a modalidade a distância, distribuídas nos diversos campi da instituição. Para Imperatriz foram disponibilizadas 450 vagas. No total, 30.753 candidatos se inscreveram para o certame, que aplicou provas formadas por 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas do Ensino Médio, na primeira etapa, e outras 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e mais a Redação na segunda.
Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música passaram ainda pelos Testes de Habilidadades Específicas (THE) em 13 de outubro. Medicina, em Caxias, no Sistema Universal de Vagas, foi o curso mais concorrido com 145,48 candidatos por vaga. Em seguida, ficou Direito, em Bacabal, com 43,36; Direito, em São Luís, com 41,44; e o Curso de Formação de Oficiais Feminino, com 35,20, todos na mesma modalidade. As aulas terão início no dia 17 de março.