☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. UERJ prorroga inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2014

UERJ prorroga inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2014

Prazo seria encerrado nesta quarta-feira, dia 24, mas foi estendido até o fim deste mês. Instituição também está disponibilizando computadores com acesso a internet.

Publicado por Érica Caetano
23/07/2013 10h09 , atualizado em 23/07/2013 10h12

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) prorrogou o prazo de inscrições do seu 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2014. Elas seriam encerradas amanhã, dia 24. No entanto, foram prorrogadas para até às 23h59 do dia 31 seguinte. O pagamento poderá ser feito até o dia 05 de agosto.

Inscreva-se no 2º Exame de Qualificação Vestibular UERJ 2014

A instituição também está disponibilizando computadores para aqueles estudantes que não possuem acesso a internet. Eles poderão ser utilizados das 10h às 17h em dias úteis, através do laboratório de informática no térreo do Pavilhão João Lyra Filho, campus Maracanã.

A UERJ liberou a listagem dos contemplados com a isenção de taxa no 2º Exame de Qualificação. Os candidatos puderam solicitar o pedido no período de 05 a 07 de junho. Confira:

Lista contemplados isenção de taxa 2º Exame Qualificação Vestibular UERJ 2014

Podem participar desta etapa tanto estudantes que realizaram o 1º Exame de Qualificação como aqueles que ainda não fizeram. No caso de ter realizado o 1ºEQ, será considerado o melhor desempenho no resultado final do Vestibular. Os aprovados no 1º Exame de Qualificação foram conhecidos em 18 de junho.

Veja aqui os aprovados no 1º Exame de Qualificação UERJ Vestibular 2014

Os locais de prova do 2º Exame serão liberados em 26 de agosto, através do Cartão de Confirmação de Inscrição. Já os testes acontecem em 08 de setembro e serão constituídos pelo mesmo conteúdo do 1º EQ, ou seja, 60 questões objetivas das áreas de conhecimento em Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Para participar do Exame Discursivo, segunda fase do processo seletivo, o candidato deverá ser aprovado em qualquer um dos exames de qualificação. A escolha da instituição e do curso é feita nesta segunda etapa. O resultado final do certame está previsto de ser divulgado em 17 de setembro.

Além da UERJ, o Vestibular Estadual seleciona candidatos para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Mais informações no Manual do Candidato e pelo Edital

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Inscrição do Enem 2025 é prorrogada

Há novas datas para pagar taxa de inscrição e solicitar atendimento especializado no Enem 2025.


Inscrição do Enem 2025 acaba hoje (6)

A taxa de inscrição do Enem 2025 precisa ser paga até o dia 11 de junho.


Inscrições do Enem 2025 estão abertas

Participantes do exame que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio estão pré-inscritos.


Edital do Enem 2025 é liberado: veja datas e regras das provas

Provas do Enem 2025 acontecerão em dois domingos consecutivos, nos dias 9 e 16 de novembro


Inep divulga o edital do Encceja PPL 2025

As inscrições são feitas por intermédio do Responsável Pedagógico e iniciam no dia 23 de junho.


Resultado do Atendimento Especializado do Encceja 2025 poder ser conferido

O Encceja 2025 acontece no dia 03 de agosto e proporciona acessibilidade para aqueles que precisam de recursos.


Inep solta resultado da isenção de taxa do Enem 2025

Também saiu lista de justificativas de ausência do Enem 2024 aprovadas


Inep divulga datas do Enem 2025

Inscrições para o Enem 2025 podem ser feitas entre os dias 26 de maio e 06 de junho


Prazo para solicitar isenção de taxa no Enem 2025 encerra hoje (2)

Para ter direito à isenção de taxa de inscrição no Enem 2025 é preciso atender alguns critérios.


Encceja 2025: inscrição para provas termina nesta sexta (2)

Com o Encceja, candidatos que não concluíram os estudos em idade considerada regular, poderão conseguir o diploma do ensino médio ou fundamental


Prazo de isenção do Enem 2025 é estendido

O Inep divulgou hoje, dia 25 de abril, que o prazo para solicitar isenção do Enem 2025 irá se estender até o dia 2 de maio.


Inscrições do Encceja 2025 encerram em uma semana

O Enccja 2025 garante a certificação dos ensinoe fundamental e médio para quem não terminou os estudos na idade adequada.