UESB divulga relação dos aprovados no seu Vestibular 2015
Foram oferecidas 1.229 vagas, sendo 750 para o 1º semestre e outras 479 para o segundo
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) publicou na tarde desta sexta-feira, 16 de janeiro, o resultado do seu Vestibular 2015, cujas provas foram aplicadas entre os dias 07 e 09 de dezembro, para mais de 12 mil candidatos. Confira:
Veja aqui o Boletim de Desempenho
A pré-matrícula dos aprovados para o primeiro período letivo deverá ser realizada nas Secretarias de Cursos dos Campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga, ainda esta semana, mais precisamente entre os dias 27 e 28 de janeiro, conforme este documento. Nesses dias o calouro deverá apresentar duas fotografias 3x4 recentes, uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta mais original e cópia dos seguintes documentos:
-Carteira de Identidade e CPF;
-Certidão de Nascimento ou Casamento;
-Prova de quitação com o Serviço Militar;
-Título de Eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral;
-Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;
-Certificado de conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental II (5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries) ou equivalente, para os candidatos que optaram pela reserva de vagas;
-Declaração da FUNAI, para os candidatos que optaram pelas quotas adicionais – Índio;
-Declaração da Fundação dos Palmares e Comprovante de residência para os candidatos que optaram pelas quotas adicionais – Quilombola;
-Laudo Médico para os candidatos aprovados que optaram pelas quotas adicionais – Portador de Necessidade(s) Especial(is);
-Procuração com fins específicos, quando o candidato convocado não puder efetivar a sua matrícula;
-Declaração de Convalidação do Ensino Médio concluído no exterior, emitida pela SEC/DIREC, quando for o caso.
A instituição também divulgou a lista de concorrentes dos cursos das licenciaturas de Teatro de Dança que vão fazer os testes de habilidades específicos. O edital será publicado posteriormente.
Oportunidades
Foram oferecidas 1.229 vagas, sendo 750 para o 1º semestre e outras 479 para o segundo. Desse total de vagas, 50% serão preenchidas por cotistas. Outras oportunidades também serão disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
O curso de Medicina, que será ofertado no segundo semestre em Vitória da Conquista, foi o mais disputado, com quase 137 candidatos por vaga. Com mais de 79 concorrentes por chance, Medicina, em Jequié, ocupou o segundo lugar.
No primeiro dia de provas do Processo Seletivo, os inscritos fizeram testes de Português, Redação e Língua Estrangeira. No segundo, foi a vez de questões de História, Geografia e Matemática. No último dia, os vestibulandos responderam questões de Física, Química e Biologia. Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.