UFABC abre inscrições para curso preparatório do Enem
Interessados podem se inscrever até 27 de junho. Cursinho beneficiará 160 candidatos oriundos da rede pública e residentes em Mauá no segundo semestre.
A Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com a Prefeitura do Município de Mauá (SP), deu início hoje, 14 de junho, às inscrições para a Escola Preparatória do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), lançada na manhã desta quinta-feira. Elas seguem até o dia 27 pelo site da Prefeitura.
Inscreva-se para o preparatório
Terminais de acesso a Internet também estão sendo disponibilizados no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, situado à Rua Rio Branco, 183, Vila Fausto Morelli, térreo, no horário das 9h as 18h para fins de inscrição e acompanhamento do processo seletivo.
Podem se inscrever estudantes residentes em Mauá que estejam no 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído o 2º grau na rede pública. Oferecido sem qualquer custo, o curso beneficiará 80 estudantes no turno vespertino e mais 80 no período noturno, neste segundo semestre.
Os inscritos serão condicionados a uma avaliação seletiva no dia 29, das 13h30 às 17h30, no campus da UFABC, em Santo André. Na ocasião, eles deverão responder 80 questões objetivas sobre conteúdos da matriz curricular do Ensino Médio. O resultado será divulgado em 02 de julho e as matrículas poderão ser feitas nos dias 03, 04 e 05 seguintes. Uma nova chamada poderá ser liberada no dia 10.
Os selecionados terão aulas sobre as disciplinas de Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Elas acontecerão de segunda a sexta-feira, entre 15 de julho a 26 de outubro, na Avenida General Osório, nº 75, Centro. No sábado, são oferecidas, ainda, aulas de revisão, simulados, palestras e atividades culturais. Mais informações no Edital.
UFABC em Mauá
Conforme divulgado no site da Prefeitura, a ação representa o primeiro passo para instalação do campus da UFABC em Mauá, prevista para 2016. A extensão da universidade foi prometida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010, e foi pauta de parceria firmada no mês de janeiro. O campus de Mauá ficará em terreno de 130 mil metros², avaliada em R$ 42,6 milhões, no Parque São Vicente.