UFAL solta resultado final do Vestibular 2016 de Música
Selecionados devem ficar atentos as orientações de registro acadêmico da Universidade
A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) liberou o resultado final do seu Vestibular 2016 para o curso de licenciatura em Música nas habilitações de Educação Musical, Canto e Clarinete. Confira:
Para participar do certame, era preciso que os candidatos tivessem feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e concluído ou comprovar a conclusão do Ensino Médio até as datas de matrículas.
O vestibular foi formado por duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, aconteceu em 22 de maio. Os testes foram formados por 28 questões objetivas e duas subjetivas, de percepção musical e de performance musical.
Passaram para a próxima etapa somente os candidatos selecionados na primeira fase, descrita acima. A segunda etapa foi a classificação por ordem decrescente, segundo a média aritmética das notas obtida pelo candidato nas quatro áreas de conhecimento e redação do Enem 2015.
Matrículas
Agora, os selecionados deverão, primeiramente, realizar pré-matrícula para posterior confirmação de registro acadêmico. Esta fase destina-se à apresentação do candidato para entrega da documentação mínima exigida dentro da demanda que está concorrendo, nos dias, locais e horários indicados.
Já a segunda etapa é a confirmação da matrícula propriamente dita e destina-se à apresentação pessoal do candidato e efetivação da sua matrícula por meio de assinatura na Ata de Confirmação de Matrícula.
Tais procedimentos devem ser feitos no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA/UFAL), situado no prédio da Reitoria do Campus A. C. Simões, localizado na Av. Lourival Melo Mota, s/nº, Tabuleiro do Martins, Maceió-AL, nos dias 17 e 20 de junho, das 09h às 12h e das 14h às 17h. Na ocasião, será necessária a apresentação de uma foto 3x4 mais cópias e originais dos documentos listados no item 3.1 deste Edital.
Oportunidades
Foram oferecidos 28 postos e houve ainda reserva de vagas. Ou seja, 50% das oportunidades foram para candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino. Mais detalhes podem ser obtidos por meio deste site e neste Edital.