UFJF recebe pedidos de isenção e redução de taxa do Pism 2015
Formulário Socioeconômico deve ser preenchido até 25 de julho. Taxa foi de R$ 85 na última edição.
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está recebendo os pedidos de isenção ou redução do pagamento da taxa de inscrição do seu Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2015. O Formulário Socioeconômico deve ser preenchido até as 16h do dia 25 de julho, exclusivamente pela internet.
O documento deve ser preenchido, assinado e encaminhado junto com as cópias xerografadas da documentação comprobatória listada no Edital de Isenção, das 10h às 16h, na secretaria da UFJF, no Campus de Governador Valadares ou nos dias 15 e 16, das 7h30 às 19h, na Central de Atendimento, situada no Prédio da Reitoria do Campus Juiz de Fora.
A documentação também pode ser postada nas Agências dos Correios, na modalidade de Carta Registrada com Aviso de Recebimento (AR). A divulgação do resultado está prevista para 18 de agosto. Candidatos com pedidos deferidos deverão se inscrever dentro do prazo informado posteriormente no Edital dos Programas de Ingresso 2015.
A isenção total será concedida para estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio em escola da rede pública de ensino e para bolsistas integrais em escolas particulares com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Candidatos aos módulos II e III deverão, ainda, comprovar participação na fase anterior.
Já a isenção parcial será fornecida para estudantes de escola particular, com bolsa parcial ou sem bolsa, e renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. No ano passado, a taxa foi de R$ 85. Das vagas oferecidas pela instituição, 30% são destinadas ao último módulo do Pism, que é aplicado ao longo dos três anos do Ensino Médio.