UFPE divulga resultado da Prova de Percepção Musical do Vestibular 2014
Comprovante de agendamento das Provas de Solfejo e de Habilidade Instrumental ou Canto, que acontecem no domingo, também foi disponibilizado.
A Universidade Federal de Pernambuco disponibilizou na tarde de hoje, 21 de novembro, o resultado da Prova de Percepção Musical do seu Vestibular 2014, realizada no último dia 17, que consiste na primeira parte do Teste de Habilidade Específica (THE) para os candidatos ao curso de Licenciatura e Bacharelado em Música. Confira:
Resultado Percepção Musical UFPE 2014
Na ocasião, os estudantes responderam 20 questões objetivas sobre Percepção Musical, formuladas a partir de peças musicais (eruditas ou populares) para resposta mediante audição de trechos específicos contra o tempo. Candidatos que faltaram ou obtiveram nota inferior a três pontos não estão habilitados para a realização da segunda fase.
A segunda etapa será realizada no domingo, dia 24 de novembro, em regime de agendamento, e constituída por Prova de Solfejo e de Habilidade Instrumental ou Canto. O Comprovante de Agendamento desta fase também foi disponibilizado na tarde de hoje, por meio deste link. O resultado sai no dia 27 seguinte e os aprovados passam pela Prova de Instrumento ou Canto em 01 de dezembro. Os habilitados serão conhecidos dois dias depois.
Vestibular
A primeira etapa da seleção equivale à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, que foi aplicado nos dias 26 e 27. Já a segunda será realizada nos dias 08 e 09 de dezembro, das 8h às 12h, e constituída por quatro provas de disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. O ensalamento será disponibilizado em 04 de dezembro e a divulgação do resultado final está prevista para 24 de janeiro de 2014.
No total, 6.607 vagas estão sendo oferecidas em 97 cursos. Destas, 1.710 são destinadas ao sistema de cotas. Além do Vestibular, outras 55 vagas para os cursos de Oceanografia e Estatística serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) com reserva mínima de 25% para cotistas. Em 2013, Medicina, Engenharia Civil e Direito foram os cursos mais concorridos. Mais informações no Edital ou no Manual do Candidato.