UFT 2014/2: resultado provisório dos pedidos de isenção já está disponível
Recursos podem ser interpostos, via e-mail, de 1º a 3 de julho. Lista final será publicada no dia 5.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) disponibilizou na tarde de hoje, 30 de junho, o resultado provisório dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Vestibular 2014/2, protocolados entre 22 de maio e 13 de junho. Candidatos com pedidos indeferidos têm de 1º a 3 de julho para interpor recursos, para o e-mail dae@uft.edu.br.
Confira o resultado provisório
Foram contemplados com a gratuidade estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que estejam concluindo ou concluíram o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou conveniada ou como bolsista integral em escola da rede privada. A lista final de isentos será publicada no sábado, 5 de julho.
Isentos também deverão se inscrever na seleção até as 23h59 do dia 10 de julho, por meio deste link. A taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 100 para Arquitetura e Urbanismo e R$ 95 para os demais cursos, deve ser paga até o dia seguinte. A confirmação das inscrições dos candidatos que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição deferido será publicada até o dia 15.
Processo Seletivo
As provas serão aplicadas no dia 17 de agosto, nos dois turnos. Na ocasião, os vestibulandos serão condicionados a 72 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira), Ciências Exatas e suas Tecnologias (Matemática e Física), Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química e Biologia), além da Redação.
No dia anterior, das 15h10 às 18h10, candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo passam pela prova de habilidades específicas. Os locais de provas serão publicados no dia 6 de agosto. Já a divulgação do resultado final está prevista para 30 de setembro com matrículas para os dias 6, 7, 8 e 9 de outubro. No total, 748 vagas estão sendo oferecidas, sendo 349 para o Sistema de Cotas para quilombolas, indígenas, pretos, pardos e egressos da rede pública. Outras 747 vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Detalhes no Edital.