UFT recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2014/2
Gratuidade pode ser solicitada até 13 de junho, por meio do envio de documentação comprobatória.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebe desde ontem, 22 de maio, pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Vestibular 2014/2. Candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para arcar com o valor da referida taxa têm até 13 de junho para solicitar o benefício e enviar a documentação comprobatória.
Para isso, o candidato deve postar os documentos listados no Item 6 do Edital para COPESE / UFT/ Isenção da Taxa do Vestibular 2014/2, Caixa Postal nº 34, CEP: 77.001-970, Palmas/TO. A gratuidade será concedida para estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que estejam concluindo ou concluíram o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou conveniada ou como bolsista integral em escola da rede privada.
A divulgação do resultado provisório está prevista para 30 de junho. Candidatos com pedidos indeferidos terão de 01 a 03 de julho para interpor recursos, via e-mail. A lista final de isentos será publicada no dia 05 seguinte. Isentos também deverão se inscrever na seleção, no prazo informado posteriormente. No ano passado, a taxa foi de R$ 100 para Arquitetura e Urbanismo e R$ 95 para os demais cursos.
Neste processo seletivo, 50% das vagas serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), contudo, em 2015, todas elas serão preenchidas por meio do Sistema. Para os cursos que apresentarem prova de habilidades específicas, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizado como uma das fases do processo seletivo. A cota de 5% para os indígenas foi mantida.