UnB solta resultado dos Vestibulares 2020 via Enem
Juntos, processos seletivos ofereceram quase 2,5 mil vagas em diversos cursos de graduação
A Universidade de Brasília (UnB) divulgou na tarde de hoje, 12 de janeiro, o resultado do Vestibular 2020/2 por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Confira:
Resultado Vestibular 2020/2 Enem
A data das matrículas ainda não foi informada, mas deve sair em breve no site do vestibular da UnB.
Nesta edição, devido à pandemia do coronavírus os estudantes somente foram avaliados pela internet. Mas, para participar, foi necessário ter nota mínima de 400 pontos na redação do Enem e 350 pontos nas demais provas.
O processo seletivo ofertou 2.135 vagas. Metade das chances foram destinadas aos candidatos de escolas públicas, conforme estabelece a Lei de Cotas,e 5% para o Sistema de Cotas para Negros e as demais vagas para o Sistema Universal.
Leia também: como é o vestibular da UnB?
Vestibular de vagas remanescentes
A UnB também liberou hoje o resultado do vestibular de vagas remanescentes do primeiro semestre de 2020 via notas do Enem. Os pesos de cada área mudaram conforme o grupo no qual se encontra o curso do inscrito.
Nesta seleção, foram oferecidas 307 vagas remanescentes. Parte destas foram reservadas para cotistas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas e também para alunos negros.
O convocados devem fazer as matrículas de amanhã (13) até a próxima sexta-feira, 15 de janeiro. Mais informações constam nesta Agenda do Calouro.
Outros detalhes podem ser visualizados neste Edital.
PAS
A UnB já abriu o prazo de inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2020. O período segue aberto até 29 de janeiro. As provas para os participantes das duas primeira etapas estão marcadas para 23 de fevereiro e, para a terceira, no dia seguinte.
Quem se inscrever na última etapa concorrerá a 2.112 vagas para o primeiro semestre letivo e 2.120 para o segundo semestre. Há reserva para o Sistema de Cotas para Escola Pública e para o Sistema de Cotas para Negros.