Unemat solta desempenho preliminar das provas objetivas do Vestibular 2016/2
Candidatos que queiram interpor recursos poderão apresentá-los entre hoje e amanhã, dias 13 e 14
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) disponibilizou o desempenho preliminar das provas objetivas do seu Vestibular 2016/2, cujas provas foram aplicadas em28 de agosto, das 14h às 19h, nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Confira:
Resultado preliminar Unemat 2016/2
Desempenho individual Unemat 2016/2
ATUALIZADO EM 17 DE SETEMBRO
Aqueles que queiram entrar com recursos contra o resultado apresentado poderão fazer isto entre hoje e amanhã, dias 13 e 14 de setembro, conforme orientações contidas no Edital.
A seleção do Vestibular foi constituída por duas fases, sendo que na primeira etapa, os candidatos serão submetidos a 44 questões objetivas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias. A segunda etapa foi a elaboração de uma Redação.
De acordo com o cronograma, o desempenho na redação deverá ser liberado no dia 19. Serão selecionados para a correção da redação somente os candidatos não eliminados no Processo Seletivo e classificados segundo a ordem decrescente da pontuação obtida na 1ª etapa, no limite de três vezes o número de vagas ofertadas.
O resultado do Vestibular está previsto de ser liberado no dia 23 de setembro, com matrículas até o dia 26 seguinte. Estão sendo oferecidas 2.440 oportunidades, onde destas, 40% destinam-se para a Ampla Concorrência, 35% para estudantes oriundos da rede pública de ensino e outros 25% para aqueles que integram o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER), para autodeclarados negros e pardos.
Concorrem as vagas 14.814 candidatos nos 59 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada, que são oferecidos nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.
Outros detalhes podem ser obtidos através do site da Unemat.