☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unesp começa a aplicação do THE do Vestibular 2015

Unesp começa a aplicação do THE do Vestibular 2015

Candidatos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música seguem fazendo os exames até o dia 13

Publicado por Silvia Tancredi
07/12/2014 00h02

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) começa a aplicar neste domingo, 07 de dezembro, os Testes de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música. Eles continuam passando pelos exames até o próximo sábado (13).

Os exames serão feitos no Instituto de Artes de São Paulo e estão distribuídos da seguinte maneira, de acordo com o curso: Educação Musical e Música- composição, regência e canto (Teoria e Percepção musical às 9h) e Música composição, canto e instrumentos (Teoria composição e Teoria e percepção musical). Os exames dos candidatos da área musical continuam até a próxima quarta-feira (10). 

Hoje também passam pelos testes os candidatos a Arquitetura (Desenho e observação, 13h) e Artes Visuais e Design (Desenho de Criação, às 16), na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru. Segundo o Manual do Candidato, todos os vestibulandos devem chegar com uma hora de antecedência portando o documento de identidade original.

Inscritos no curso Arte-Teatro passam pelos testes entre os dias 08 e 10 (Teoria às 8h e Técnica Artístico-relacional das 10h15 às 14h). Quem concorre às vagas de Artes Cênicas fará as provas de 11 a 13 (Teoria às 8h e Técnico-Interpretativa das 10h15 às 14h). Candidatos ao curso de Artes Visuais serão condicionados aos exames no dia 09 às 14h. Todos serão realizados no Instituto de Artes de São Paulo. 

Vestibular 

O resultado da 1a fase saiu na última quarta-feira (03). As provas foram aplicadas para mais de 91 mil candidatos no dia 16 de novembro em 34 cidades brasileiras. 

Aprovados 1a fase Unesp 2015

Notas de corte da 1ª fase

Quem foi aprovado fará os exames da 2a fase nos dias 14 e 15 deste mês, entre as 14h e as 18h30. No primeiro dia, os vestibulandos serão submetidos a 24 questões discursivas de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia e Filosofia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática). 

No segundo dia será a vez de outras 12 questões Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte). Os candidatos também produzirão uma Redação.

Confira os locais de prova da 2a fase Unesp 2015

É recomendado que os vestibulandos cheguem ao local dos testes com uma hora de antecedência (13h). Os portões serão fechados às 14h. Os concorrentes devem levar o documento original de identificação, lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

Durante as provas não será permitida a utilização de nenhum aparelho eletrônico, como calculadora, telefone celular, relógio, entre outros. Os candidatos deverão manter as orelhas visíveis à observação do fiscal de sala. Portanto, não serão permitidos cabelos longos soltos, bandanas ou similares.

1a fase

As provas da 1a etapa foram constituídas por 90 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. O índice de abstenção foi de 9,2%. Os exames e os gabaritos saíram no mesmo dia. 

O Super Vestibular, em parceria com o Colégio e Curso Oficina do Estudante, de Campinas (SP), disponibilizou, alguns minutos depois do fim da aplicação dos exames, de forma gratuita e em tempo real a correção comentada dos testes. Acesse neste link.

Oportunidades

No total, 7.260 vagas serão preenchidas em 174 opções de cursos, ministrados em 23 cidades. Medicina, ofertada em Botucatu, é o curso mais disputado com mais de 222 candidatos por vaga. Confira a concorrência completa

A divulgação do resultado final está prevista para 28 de janeiro de 2015. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou pelo telefone (11) 3874-6300, de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Inep divulga datas do Enem 2025

Inscrições para o Enem 2025 podem ser feitas entre os dias 26 de maio e 06 de junho


Prazo para solicitar isenção de taxa no Enem 2025 encerra hoje (2)

Para ter direito à isenção de taxa de inscrição no Enem 2025 é preciso atender alguns critérios.


Encceja 2025: inscrição para provas termina nesta sexta (2)

Com o Encceja, candidatos que não concluíram os estudos em idade considerada regular, poderão conseguir o diploma do ensino médio ou fundamental


Prazo de isenção do Enem 2025 é estendido

O Inep divulgou hoje, dia 25 de abril, que o prazo para solicitar isenção do Enem 2025 irá se estender até o dia 2 de maio.


Inscrições do Encceja 2025 encerram em uma semana

O Enccja 2025 garante a certificação dos ensinoe fundamental e médio para quem não terminou os estudos na idade adequada.


Isenção de taxa do Enem 2025 encerra hoje, 25

A isenção de taxa do Enem 2025 permite que participantes que preencham os requisitos realize o exame de forma gratuita


Inscrições do Encceja 2025 abrem nesta segunda, 21

Podem realizar as provas do Encceja 2025 pessoas que não tenham concluido os ensinos fundamental e médio nas idades adequadas.


Enem 2025: Período de isenção de taxa inicia hoje (14)

Participantes podem fazer a solicitação da isenção de taxa até o dia 25 de abril.


ProUni 2025: selecionados na lista de espera têm até hoje para comprovar informações

Os documentos de comprovação das informações devem ser entreges nas instituições de ensino superior.


Resultado preliminar da justificativa de ausência no Encceja 2024 sai hoje (7)

Candidatos que tiverem suas justificativas de ausência no Encceja 2024 negadas poderão entrar com novo pedido até 11 de abril.


MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2025

Os candidatos pré-selecionados pela lista de espera do ProUni 2025 deverão comprovar as informações apresentadas.


Enem 2025: Inep divulga datas e edital de isenção de taxa de inscrição

Podem se inscrever estudantes da rede pública, de baixa renda e participantes do Pé de Meia