☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unesp começa a aplicação do THE do Vestibular 2015

Unesp começa a aplicação do THE do Vestibular 2015

Candidatos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música seguem fazendo os exames até o dia 13

Publicado por Silvia Tancredi
07/12/2014 00h02

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) começa a aplicar neste domingo, 07 de dezembro, os Testes de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música. Eles continuam passando pelos exames até o próximo sábado (13).

Os exames serão feitos no Instituto de Artes de São Paulo e estão distribuídos da seguinte maneira, de acordo com o curso: Educação Musical e Música- composição, regência e canto (Teoria e Percepção musical às 9h) e Música composição, canto e instrumentos (Teoria composição e Teoria e percepção musical). Os exames dos candidatos da área musical continuam até a próxima quarta-feira (10). 

Hoje também passam pelos testes os candidatos a Arquitetura (Desenho e observação, 13h) e Artes Visuais e Design (Desenho de Criação, às 16), na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru. Segundo o Manual do Candidato, todos os vestibulandos devem chegar com uma hora de antecedência portando o documento de identidade original.

Inscritos no curso Arte-Teatro passam pelos testes entre os dias 08 e 10 (Teoria às 8h e Técnica Artístico-relacional das 10h15 às 14h). Quem concorre às vagas de Artes Cênicas fará as provas de 11 a 13 (Teoria às 8h e Técnico-Interpretativa das 10h15 às 14h). Candidatos ao curso de Artes Visuais serão condicionados aos exames no dia 09 às 14h. Todos serão realizados no Instituto de Artes de São Paulo. 

Vestibular 

O resultado da 1a fase saiu na última quarta-feira (03). As provas foram aplicadas para mais de 91 mil candidatos no dia 16 de novembro em 34 cidades brasileiras. 

Aprovados 1a fase Unesp 2015

Notas de corte da 1ª fase

Quem foi aprovado fará os exames da 2a fase nos dias 14 e 15 deste mês, entre as 14h e as 18h30. No primeiro dia, os vestibulandos serão submetidos a 24 questões discursivas de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia e Filosofia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática). 

No segundo dia será a vez de outras 12 questões Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte). Os candidatos também produzirão uma Redação.

Confira os locais de prova da 2a fase Unesp 2015

É recomendado que os vestibulandos cheguem ao local dos testes com uma hora de antecedência (13h). Os portões serão fechados às 14h. Os concorrentes devem levar o documento original de identificação, lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

Durante as provas não será permitida a utilização de nenhum aparelho eletrônico, como calculadora, telefone celular, relógio, entre outros. Os candidatos deverão manter as orelhas visíveis à observação do fiscal de sala. Portanto, não serão permitidos cabelos longos soltos, bandanas ou similares.

1a fase

As provas da 1a etapa foram constituídas por 90 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. O índice de abstenção foi de 9,2%. Os exames e os gabaritos saíram no mesmo dia. 

O Super Vestibular, em parceria com o Colégio e Curso Oficina do Estudante, de Campinas (SP), disponibilizou, alguns minutos depois do fim da aplicação dos exames, de forma gratuita e em tempo real a correção comentada dos testes. Acesse neste link.

Oportunidades

No total, 7.260 vagas serão preenchidas em 174 opções de cursos, ministrados em 23 cidades. Medicina, ofertada em Botucatu, é o curso mais disputado com mais de 222 candidatos por vaga. Confira a concorrência completa

A divulgação do resultado final está prevista para 28 de janeiro de 2015. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou pelo telefone (11) 3874-6300, de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18

São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.


Fies 2025.2: inscrição aberta para mais de 74 mil vagas; veja quem pode se inscrever

Candidatos podem utilizar nota do Enem desde 2010 para concorrer a financiamentos do Fies


ProUni 2025.2: confira resultado e data da matrícula

Programa do MEC ofertou mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades privadas


MEC encerra inscrição do ProUni 2025.2 hoje (4)

Programa Universidade para Todos oferta mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades particulares


Inscrição do ProUni do 2º semestre de 2025 está aberta

É preciso que o candidato tenha feito as edições de 2023 ou 2024 do Enem. As inscrições seguem até o dia 04 de julho.


Taxa de inscrição do Enem 2025 pode ser paga até hoje (27)

A taxa de inscrição do Enem 2025 está no valor de R$ 85.


Inscrições do Enem 2025 encerram hoje (13)

O prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2025 vai até o dia 18 de junho.


Inscrição do Enem 2025 é prorrogada

Há novas datas para pagar taxa de inscrição e solicitar atendimento especializado no Enem 2025.


Inscrição do Enem 2025 acaba hoje (6)

A taxa de inscrição do Enem 2025 precisa ser paga até o dia 11 de junho.


Inscrições do Enem 2025 estão abertas

Participantes do exame que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio estão pré-inscritos.


Edital do Enem 2025 é liberado: veja datas e regras das provas

Provas do Enem 2025 acontecerão em dois domingos consecutivos, nos dias 9 e 16 de novembro


Inep divulga o edital do Encceja PPL 2025

As inscrições são feitas por intermédio do Responsável Pedagógico e iniciam no dia 23 de junho.