Unicamp abre inscrições para Vestibular Indígena 2020 com ampliação de vagas e cursos
O Vestibular Indígena é exclusivo para pessoas que sejam de uma das etnias indígenas do Brasil
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começou nesta segunda-feira, 02 de setembro, as inscrições do Vestibular Indígena 2020. Elas serão recebidas até o dia 30 deste mês. Não há cobrança de taxa de inscrição.
O Vestibular Indígena é exclusivo para pessoas que sejam de uma das etnias indígenas do Brasil, sendo necessária a comprovação por meio de documentação descrita no Edital.
É preciso comprovar também que os concorrentes fizeram o ensino médio integralmente na rede pública, seja ela municipal, estadual, federal, em escolas indígenas reconhecidas na rede pública ou que tiveram a certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo Encceja.
Somente os inscritos no curso de Música é que passarão pela etapa de habilidades específicas no Vestibular Indígena. Para isso, é preciso enviar o arquivo digital de 09 a 16 de setembro, através do site da Comvest/Unicamp, para que o material seja avaliado.
Provas
Os locais de prova e os endereços serão disponibilizados em 09 de novembro. O Vestibular Indígena acontece nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).
Já as provas do Vestibular Indígena 2020 estão agendadas para 1º de dezembro, às 13h, sendo formadas por 14 questões de Linguagens e Códigos, 12 de Ciências da Natureza, 12 de Matemática, 12 de Ciências Humanas e uma Redação.
Aprovados
O resultado do Vestibular Indígena 2020 da Unicamp é esperado para 06 de janeiro. Na mesma data está prevista a divulgação da lista de espera.
Caso ainda restem vagas, outras chamadas do Vestibular Indígena 2020 deverão ser disponibilizadas em 20 de janeiro e nos dias 03, 17 e 28 de fevereiro.
Oportunidades
A Unicamp aumentou o número de vagas para o Vestibular Indígena 2020, passando de 72 para 96 vagas. Também foram acrescidos sete cursos, sendo eles Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Transportes, Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Mais informações podem ser visualizadas no Edital.