Unimontes divulga locais de prova do PAES 2017
Após adiamento, seleção seriada será realizada no dia 4 de fevereiro.
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) liberou o cartão de inscrição do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2017 nesta sexta-feira, 19 de janeiro. As provas serão realizadas em 4 de fevereiro.
O PAES teve mudanças em seu cronograma, por isso as provas só serão aplicadas em fevereiro. A primeira etapa passará pela seleção às 8h, enquanto as demais fases terão os testes das 15h às 19h. O processo seletivo será nas cidades em que existem campi da Unimontes.
Os candidatos precisam chegar aos locais com antecedência mínima de 30 minutos, respeitando sempre o horário de início das provas de sua etapa.
Os participantes do PAES devem levar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).
Provas
O PAES contará com 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Ciências (Biologia, Física e Química), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e Língua Estrangeira. A terceira etapa terá, ainda, uma redação.
Os candidatos poderão entrar com recursos contra a prova ou redação em 5 de fevereiro, sendo que os resultados referentes aos pedidos serão liberados até o dia 28 seguinte.
Resultado
As pontuações máxima e mínima do PAES serão informadas em 5 de março. Já os aprovados na terceira etapa da seleção seriada serão conhecidos até o dia 23 seguinte.
As matrículas dos aprovados na primeira chamada serão realizadas em 28 e 29 de março. Já os convocados na lista de espera terão seu registro em 4 e 5 de abril.
As duas primeiras etapas poderão acessar suas notas no dia 18 de maio, somente para conferência, já que a aprovação nas vagas é exclusiva para os participantes da terceira fase do PAES.
Vagas
A Unimontes oferece 725 vagas para os candidatos da 3ª etapa do PAES 2017. Destas, 45% destina-se aos cotistas, sendo 20% para estudantes de escolas públicas independente de etnia; 20% para alunos da rede pública negros e 5% para pessoas com deficiência (PcD).
As vagas são para 64 cursos ministrados nos campi Professor Darcy Ribeiro, em Montes Claros, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.
Mais informações no site da COTEC e no Manual com suas retificações.