UPE vai usar redação do Enem no Vestibular 2015
Prova antes era aplicada pela própria universidade. Sistema Seriado de Avaliação segue sem alteração.
A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou nesta sexta-feira, 7 de março, que a partir do Vestibular 2015 a nota obtida na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada para composição da pontuação da segunda fase, em substituição à redação aplicada pela universidade.
Confira o comunicado da decisão
A medida foi aprovada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UPE, realizada no dia 27 de fevereiro. Essa decisão vale apenas para o vestibular e não se estende ao Sistema Seriado de Avaliação (SSA).
No ano passado, a UPE adotou pela primeira vez o Enem como a primeira fase do vestibular, mas considerou apenas as notas das provas objetivas, excluindo a redação. A segunda fase foi composta por prova objetiva de Língua Portuguesa, obrigatória para todos os candidatos, mais um conjunto de três provas objetivas específicas ao curso escolhido, além da redação da UPE.
Os interessados em participar do Vestibular 2015 da UPE deverão fazer também as avaliações do Enem 2014. As datas de ambas as provas ainda não foram divulgadas.