Vestibular Indígena 2021 da Unicamp está com inscrições abertas
As provas serão aplicadas nos municípios de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira(AM) e Tabatinga (AM).
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) deu início nesta quinta-feira, 10 de dezembro, as inscrições do Vestibular Indígena 2021. Elas seguem abertas até o dia 31 de janeiro de 2021. Não há cobrança de taxa.
Podem participar deste Vestibular os candidatos que comprovem que pertencem a uma das etnias indígenas brasileiras, através de documentos específicos. É preciso também ter cursado todo o ensino médio em escola de rede pública ou em escolas indígenas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Cronograma
As provas serão realizadas no dia 11 de abril, sendo formadas por 14 questões objetivas de Linguagens e códigos, 12 questões de Ciências da Natureza, 12 questões de Matemática, 12 questões de Ciências Humanas e uma redação.
As mesmas acontecem nos municípios de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira(AM) e Tabatinga (AM).
Concorrentes ao curso de Música precisarão enviar arquivos que correspondam à prova de Habilidades Específicas no prazo de 08 e 26 de fevereiro.
Aprovados
Estão sendo oferecidas 88 oportunidades para o ingresso nos cursos de graduação do segundo semestre de 2021. A relação de aprovados sairá no dia 10 de maio e o registro acadêmico deverá ocorrer nos dias 11 e 17 do mesmo mês.
Outros detalhes podem ser vistos neste Edital.