Intitulado como movimento social de inclusão da população afrodescendente e de baixa renda nas universidades, o Educafro chegou a São Paulo em 1997. Criado originalmente na Bahia, o projeto visa reunir pessoas voluntárias, solidárias e beneficiárias da causa, com a finalidade de possibilitar empoderamento e mobilidade social dessa parte da população.
As aulas são ministradas somente aos sábados, mas com carga horária densa, sendo das 8h30 às 17h30. Estudantes que tiverem três faltas, sem apresentar justificativas, são expulsos do curso. As mensalidades não ultrapassam 5% do salário mínimo, ou seja, variam de R$ 15 a R$ 35. Além disso, bolsas de 75%, 80% ou 100% em faculdades particulares também são oferecidas aos alunos.
A associação também tem convênio com instituições estrangeiras, o que possibilita gratuidade em passagens e hospedagens para seis destinos internacionais. Para participar, é obrigatória a presença do candidato nas reuniões de quinta-feira, às 18h, ou no sábado, às 16h. Outras regiões do estado também oferecem o curso. Em São Paulo, são 80 núcleos do Educafro.
Coordenação
Frei David Raimundo dos Santos
Endereço
Rua Riachuelo, nº 342, Centro – São Paulo
Contato
(11) 3106-2790 ou 3105-8859
Mais informações
http://www.educafro.org.br
educafro@franciscanos.org.br