Logo Super Vestibular

Pré-Enem de Erechim

Uma iniciativa da Prefeitura abre todos os anos 600 vagas para alunos da rede pública ou bolsistas na rede particular.

Publicado por Rafael Batista

Desde 2011, a Prefeitura do município de Erechim, no Rio Grande Sul, oferece aulas em um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Pré-Enem. O público-alvo do cursinho são estudantes do município que concluíram ou estão em fase de conclusão do ensino médio em escola pública e bolsistas de colégios particulares.

As aulas são subsidiadas pela Prefeitura e ministradas por uma instituição de ensino contratada para o serviço via pregão. Entre as exigências para a empresa que deve prestar o serviço estão uma quantidade mínima de professores com especialização, coordenação pedagógica e estrutura para atender 600 alunos, distribuídos em cinco turmas.

Horário de aulas

Os estudantes matriculados são distribuídos em duas turmas de 110 alunos que estudam no período noturno, com aulas uma vez por semana, em dias alternados, e outras três turmas que têm suas aulas nos dois últimos sábados do mês, durante o dia inteiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O estudante participa do curso gratuitamente, sem nenhum custo, incluindo nele a apostila com todo o conteúdo a ser estudado. No entanto, é realizado controle de frequência e, caso o aluno tenha cinco faltas consecutivas ou 25% de faltas dentro da carga horária, a matrícula é cancelada e deve ressarcir a Prefeitura pelo valor investido.

Inscrições

Não há processo seletivo, mas os candidatos devem se encaixar nos requisitos exigidos para ter direito à matrícula. As inscrições acontecem de maneira presencial, na sede da Secretaria de Educação, e o prazo fica aberto nos primeiros meses do ano.

Desde a sua criação, já passaram pelo Pré-Enem de Erechim três mil estudantes e, em 2015, mais de 60% foram aprovados em alguma universidade.

Informações
Telefone: (54) 3522-3504 ou 3522-9272

Veja também

IFMS recebe inscrições de vagas remanescentes via Enem
A seleção será feita mediante a nota mais alta alcançada pelo candidato na prova do Enem dos anos de 2019, 2018 ou 2017.

2ª chamada do Vestibular de Inverno 2020 da PUC-Rio é liberada
Matrículas dos calouros são virtuais e seguem até 17 de agosto. Seleção foi realizada com o Enem.

Enem 2020: mais de 47 mil pessoas terão atendimento especializado nas provas
Inep, que organiza o exame educacional, explicou como será aplicação de provas para grávidas, lactantes, idosos, surdos, cegos, entre outros

Resultado do Vestibular 2020/2 de Enfermagem da Faculdade Einstein (SP) é divulgado
Candidatos aprovados estão recebendo por e-mail as orientações para a matrícula, que será ainda nesta semana.

Provas do Vestibular 2020/2 da URCA (CE) são adiadas por conta do coronavírus
Provas estavam agendadas para os próximos dias 15 e 16 de agosto em seis cidades do estado. Novo cronograma deve ser liberado em breve.

Resultado do Vestibular 2020/2 EaD da UEPG está disponível
Para participar, os concorrentes precisaram apresentar o histórico escolar do ensino médio. A seleção foi feita por meio de análise das notas e a classificação por ordem decrescente das notas. 

UFGD, no MS, muda cronograma do Vestibular 2021
Instituição fez alteração com o objetivo de diminuir risco de contaminação pelo coronavírus para os candidatos

Pré-vestibular gratuito 2020 em Limeira (SP) inscreve para turmas on-line
Oferta é de 500 vagas. Aulas serão ministradas pela Unicamp em salas virtuais.

No RS, UFPel recebe inscrições para Vestibular EaD 2020/2
Interessados nas mais de 800 vagas serão selecionados por meio de uma redação, que deverá ser produzida e enviada pela internet

UEL recebe pedidos de isenção e redução de taxa do Vestibular 2021
O benefício da isenção total ou desconto parcial vai depender da renda do candidato. Os estudantes deverão se inscrever entre os dias 14 de setembro a 30 de outubro.

UERJ divulga novo cronograma de reclassificações do Vestibular 2020
O calendário foi suspenso antes da matrícula dos aprovados na 2ª reclassificações em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Fatecs (SP) divulgam resultado do Vestibular 2020/2
Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as matrículas deverão ser realizadas on-lin, através do link informado pelas Fatecs.