Logo Super Vestibular

Negócios Imobiliários

O profissional de Negócios Imobiliários usa de técnica e planejamento para garantir que imóveis que estão sendo negociados sejam fechados da melhor forma possível.

Publicado por Érica Caetano
Durante o curso são estudadas matérias específicas a área de atuação desse profissional
Durante o curso são estudadas matérias específicas a área de atuação desse profissional

Atualmente, para se fechar bons negócios no mundo dos imóveis é preciso mais do que ter capital de giro e experiência. Negociar imóveis é um investimento que envolve valores elevados e deve ser muito bem pensado. Além de conhecimento, é preciso ter planejamento.

Para auxiliar de forma efetiva no fechamento de negócios dessa ordem é que o tecnólogo de Negócios Imobiliários atua. Seu foco é verificar todos os pontos negativos e favoráveis do negócio, levando em conta os vários imprevistos que podem surgir no decorrer da negociação. O profissional é um especialista no mercado de compra, aluguel e venda, e trabalha no auxílio dessa transação.

 

Público-alvo

O estudante interessado em ser tecnólogo de Negócios Imobiliários deve estar atento ao mercado e atualizado no que diz respeito à construção civil para avaliar as condições mercadológicas do setor. É preciso ter também sensibilidade para identificar oportunidades comerciais e realizar planejamento das ações imobiliárias.

 

O curso

O curso é constituído basicamente de matérias voltadas para a área de mercado imobiliário e planejamento urbano. Além dessas, o aluno tem também disciplinas das áreas de administração, direito e economia. O estudante terá aula de ética empresarial, urbanização sustentável, direito comercial, imobiliário e urbano, gestão de projetos, entre outras matérias que poderão sofrer alterações dependendo da instituição.

 

Duração média

De 4 a 6 semestres.

 

Mercado de Trabalho

Para quem deseja seguir a carreira de tecnólogo de Negócios Imobiliários, o mercado está em alta e é muito promissor. Por conta de incentivos de programas do governo federal, houve um aumento significativo na demanda da construção civil e, com isso, o beneficiamento da área. Há vagas em todas as regiões do Brasil.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

Formas de Atuação

A gama de atuação do tecnólogo de Negócios Imobiliários é bem ampla. Ele pode atuar como autônomo, na prestação de consultoria, na administração de condomínios e até em instituições públicas, em departamentos que estudam e executam obras.

                                                                                      

Campos de Atuação

Administradoras de Imóveis

(Administração e locação de variados tipos de imóveis.)

Condomínios

(Administração, manutenção, compra e venda de imóveis.)

Escritórios de Corretagem

(Compra e venda de imóveis.)

Construtoras

(Divulgação de novos empreendimentos e prospecção de novos clientes em potencial para lançamentos futuros.)

 

Regulamentação da profissão

A profissão ainda não possui regulamentação

 

Remuneração média

R$ 1,5 mil a 4 mil para profissionais recém-formados

 

Exigências para exercício da profissão

Ainda não há exigência do diploma, entretanto, o profissional que possui cursos na área é visto como diferencial, principalmente, quando possui curso tecnologico. Mesmo sem a exigência, os interessados podem se registrar no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) de seu estado.

 

A opinião de quem entende

O Super Vestibular quer saber como é a sua experiência como técnico de Negócios Imobiliários ou estudante da área. Conte-nos!

Veja também

Inscrições para Vestibular 2021/1 do Cederj terminam hoje (29)
Interessados nas quase 3,4 mil vagas farão provas no dia 19 de dezembro, no Rio de Janeiro

UFES encerra inscrições para Vestibular EaD 2020
Resultado das solicitações de isenção de taxa de inscrição já está disponível.

Provas do Vestibular 2021/1 de Medicina da UCB acontecem amanhã (29)
Os candidatos deverão apresentar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição e caneta de tinta preta, além do uso de máscara.

Provas do Vestibular EaD 2020/2 da UFPel acontecem hoje
Os participantes deverão estar munidos da documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). É obrigatório o uso de máscara que cubra boca e nariz.

Unifor publica lista de aprovados no Vestibular 2021 de Medicina
Selecionados para as cem vagas devem fazer registro acadêmico nos dias 7 e 9 de dezembro, das 8h às 20h

Candidatos de Medicina da UPE ganharão bônus de 10% no Enem
Cursos de Odontologia e Direito também terão benefício, que será destinado a candidatos que moram em regiões específicas do estado

Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza provas do Vestibular 2021 neste sábado (28)
O processo seletivo oferece 120 vagas e as provas serão realizadas nas cidades de Jundiaí e São Paulo. 

ITA divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2021
Também foram disponibilizados os gabaritos e comentários das provas destas primeira etapa.

Faculdade São Camilo (SP) aplica provas do Vestibular 2021/1
O Vestibular será realizado em uma única fase, das 14h às 19h. O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de documento oficial de identidade original e com foto atualizada.

UEMA finaliza nesta sexta-feira o prazo de inscrições do PAES 2021
Estão sendo oferecidas 4.080 vagas para a UEMA e 855 vagas para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Unesp finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2021
Os resultados dos pedidos de isenção já foram divulgados. Mesmo com o benefício é preciso se inscrever no processo seletivo durante o prazo que os demais candidatos, ou seja, até esta sexta-feira.

Fies encerra o prazo de inscrições para vagas remanescentes 2020/2 para matriculados
Somente pode se inscrever nas vagas remanescentes do Fies 2020/2 o candidato que preenche os requisitos exigidos pelo MEC