Indicada para intercambistas com maiores estadias, a House Share consiste em uma acomodação partilhada com outros estudantes, geralmente em casas ou apartamentos alugados. Símbolo da miscigenação de diferentes culturas, o ambiente é uma das principais opções adotadas por estrangeiros quando deixam uma Homestay.
Na maioria das vezes, um estudante se responsabiliza pelo contrato de aluguel e subloca os quartos para outros intercambistas. A quantidade de pessoas depende do tamanho do imóvel, ou seja, uma casa com quatro quartos, por exemplo, pode abrigar até oito estrangeiros. O custo costuma ser o mesmo do que a da Homestay, acrescido de gastos com refeições.
Localizada geralmente nos centros da cidade, próximo a universidades e/ou locais de trabalho, esse tipo de acomodação costuma ser mais cômoda, além de ser mais independente, já que cada morador pode organizar o ambiente de seu jeito. Normalmente, entrevistas são realizadas para conhecer melhor quem está interessado em integrar a turma do House Share.