A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) divulgou nesta terça-feira, 13 de janeiro, o 1º remanejamento do seu Vestibular 2015, cujas provas foram aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro e o resultado final divulgado no dia 30 seguinte. Confira:
Os novos calouros devem efetuar registro acadêmico ainda esta semana, entre os dias 14 e 16 de janeiro, no campus da Unicap, conforme distribuição de horários disponibilizada na tabela 07 do Manual do Candidato. Na ocasião, eles deverão apresentar uma foto 3x4 mais cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
- Documento oficial de identidade e CPF; cédula de identidade;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Comprovante de estar em dia com o Serviço Militar (se do sexo masculino e maior de 18 anos);
- Título de eleitor e, se maior de 18 anos, do comprovante do exercício eleitoral (2 turnos) ou certidão dequitação eleitoral, com os dados do título de eleitor;
- Histórico Escolar (Ensino Médio), acompanhado do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de Curso Equivalente;
- Requerimento de matrícula, a ser assinado pelo candidato (disponível no site da Unicap) juntamente com a ficha de compensação para pagamento da primeira parcela da semestralidade;
- Ficha de compensação devidamente quitada, correspondente ao pagamento da 1º parcela da semestralidade (também disponível pelo site da Unicap).
No primeiro dia de testes, os vestibulandos dos cursos das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Jurídicas e Ciências e Tecnologia fizeram os exames entre as 08h e as 13h30. No dia seguinte, 21, passaram pelos testes os candidatos aos cursos da área de Saúde. Eles foram compostos por uma Redação e testes objetivos com 40 questões de Português, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), História, Química, Física, Biologia, Geografia e Matemática.
As provas foram aplicadas em dois horários: das 08h às 13h30 para quem fez a prova objetiva e a redação e das 08h às 11h30 para quem não elaborou uma redação. Foi registrada no primeiro dia abstenção de 9,8%. No dia seguinte, foram registrados 351 candidatos faltosos dos 4.401 inscritos, o que corresponde a 8,6%.
A oferta foi de 3.220 vagas em 39 cursos de graduação. Os concorrentes puderam aproveitar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, à exceção dos inscritos no curso de Medicina, que tiveram que fazer a prova objetiva da Unicap e puderam escolher entre aproveitar a nota obtida na Redação produzida no Exame e elaborar um novo texto.
No caso de vagas remanescentes, uma 3ª chamada está prevista para o dia 16 de janeiro, com registro acadêmico entre os dias 19 e 20seguintes. Para mais detalhes, acesse o Edital, o Manual do Candidato ou, ainda, entre em contato pelo telefone (81) 2119.4143.