A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) liberou a 2ª chamada do seu Vestibular 2016/1, cujas provas foram aplicadas nos dias 06 e 07 de março, em Juazeiro, Alagoinhas, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Barreiras, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Conceição do Coité, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Seabra e Xique- Xique. Confira:
Aprovados 2ª chamada Uneb 2016/1
Os selecionados nesta convocação deverão se matricular nos dias 24 e 25 de maio, na coordenação acadêmica do Departamento/Campus onde funciona o curso de sua opção, das 08h30 às 12h e das13h30 às 18h. Será necessário apresentar duas fotos 3x4 recentes mais cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
- Documento Oficial de Identidade e CPF;
- Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
- Histórico escolar do ensino médio;
- Título de eleitor e comprovante da última votação (para maiores de 18 anos);
- Certificado de reservista (homens acima de 18 anos).
Candidatos que tenham sido selecionados por meio do sistema de cotas deverão apresentar ainda os documentos comprobatórios exigidos e listados no item 14 do Edital. No caso de restarem vagas, uma nova chamada está prevista de ser liberada no dia 03 de junho.
Vestibular
As provas da Uneb aconteceram na parte da manhã, em ambos os dias. No primeiro dia, os inscritos passaram por 15 questões de Língua Portuguesa-Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira e 25 de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), além da confecção de uma redação. No dia seguinte, os participantes tiveram que responder 15 questões de Matemática e outras 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).
A oferta foi de 2.974 vagas no total, distribuídas entre 109 opções de cursos, com ingresso através do Processo Seletivo Vestibular 2016, e 1.441 vagas com ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), o que soma 4.415 oportunidades para os cursos na modalidade de ensino presencial, conforme quadro constante do Anexo I do Edital.
Do total, 1.193 (40%) foram reservadas para estudantes negros da rede pública de ensino e outras 160 (5%) para indígenas oriundos da rede pública e com renda bruta familiar inferior ou igual a quatro salários mínimos.
Outros detalhes podem ser vistos no Edital ou pelo telefone 0800-071-3000.