UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. 2ª fase do Vestibular 2015 da Unicamp chega ao fim com mais de 12% de abstenção

2ª fase do Vestibular 2015 da Unicamp chega ao fim com mais de 12% de abstenção

A divulgação da chamada virtual está prevista para 02 de fevereiro

Publicado por Érica Caetano
14/01/2015 07h50 , atualizado em 31/01/2015 10h43

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) finalizou ontem, 13 de janeiro, a aplicação das provas da 2ª etapa do seu Vestibular 2015. Elas tiveram início no último domingo (11), das 13h às 17h, em ambos os dias, e em 18 cidades

Os candidatos não puderam utilizar celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, entre outros. Foram fornecidas embalagens nas quais o vestibulando guardou o celular desligado. 

No primeiro dia, os inscritos passaram por questões de Língua Portuguesa e de Literaturas e a produção de uma Redação. Do total de 15.444 convocados, 1.699 não compareceram, registrando abstenção de 11% (1.699). No dia 12, os vestibulandos fizeram questões de Matemática, História e Geografia. O índice de abstenção foi de 11,8% (1.821). 

E, por fim, na terça-feira, os inscritos foram submetidos a questões de Física, Química e Biologia. No último dia, dos 15.444 candidatos selecionados na 1ª fase, 1.904 não compareceram ao último dia, resultando em um índice de abstenção de 12,3%. Os cadernos de provas dos três dias já podem ser acessados.

Baixe aqui os cadernos de provas!
Confira a abstenção completa do Vestibular!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas da 1a fase foram aplicadas em 23 de novembro para mais de 70 mil inscritos. Eles responderam 90 questões de disciplinas ministradas no ensino médio. A lista de aprovados saiu em 15 de dezembro e as notas dos testes foram divulgadas em 06 de janeiro.

Candidatos aos cursos de Música passaram pelos testes de habilidades específicas entre os dias 25 e 26 (1ª etapa) e 28 e 29 (2ª etapa) de setembro na cidade de Campinas. Veja o resultado. Para os inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, também haverá exames específicos, que serão realizados de 19 a 22 de janeiro, também na cidade de Campinas. 

Resultado

São oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos. A divulgação da chamada virtual está prevista para 02 de fevereiro, a partir das 14h, com matrículas para os dias 03 e 04 seguintes. O registro acadêmico presencial será realizado em 11 de fevereiro. Mais detalhes podem ser visualizados no Manual, na Revista do Candidato ou, ainda no site da Comvest.

Veja também

Pagamento da taxa de inscrição da UERJ 2025/2 via Enem encerra hoje (17)
Hoje, também acaba o prazo para enviar o boletim de notas do Enem para o processo seletivo da UERJ 2025/2.
Inep adia prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2025
Participantes podem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85, até o dia 27 de junho.
Vestibular via notas do Enem: confira 5 seleções com inscrição aberta
Vestibulares 2025/2 da UFLA (MG), do IFG e da PUC-SP são exemplos
Locais de prova do Vestibular 2025/2 da Cederj são divulgados hoje (16)
Estão disponíveis 6.965 vagas no vestibular 2025/2 da Cederj.
UFJF publica notas das 1ª e 2ª etapas do Pism 2025
O Pism abre milhares de vagas para a UFJF anualmente com método de seleção seriada.
Prova Nacional Docente (PND) 2025: Inep divulga regras do Enem dos Professores
Notas da Prova Nacional Docente poderão ser utilizadas como etapa complementar de concursos públicos para professores
Dia do Doador de Sangue: entenda o que estudar sobre sangue e tipos sanguíneos
Dia 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Entenda a importância da data e o que estudar sobre sangue e tipos sanguíneos.
Unemat divulga datas e livros do Vestibular 2026
Vestibular da Unemat é formado por duas etapas com provas no mesmo dia
Dados do IBGE: 8,7 milhões de jovens brasileiros abandonaram os estudos ou nunca estudaram, segundo PNAD 2024
Indicadores da educação apresentam melhora no cenário nacional, mas atraso escolar piora
UERJ divulga resultado do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
Candidatos aprovados poderão se inscrever no Exame Discursivo da universidade
Prazo para solicitar atendimento especializado no Enem 2025 acaba hoje (13)
Há condições que garantem o direito de recursos de acessibilidade no Enem 2025.
Inscrições do Enem 2025 encerram hoje (13)
O prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2025 vai até o dia 18 de junho.