A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou no final da manhã de hoje. 26 de janeiro, a relação dos aprovados em 3ª chamada do seu Vestibular 2015, cujas provas foram aplicadas, em duas etapas, no final do ano passado, nos meses de novembro e dezembro. O resultado final saiu em 15 de janeiro. Confira:
Os selecionados devem primeiramente realizar pré-matrícula ainda esta semana, entre às 14h de hoje, até às 23h do dia 28, por meio do site da UEL. Posteriormente, os aprovados deverão se dirigir a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) até o dia 29 seguinte. Na ocasião, eles deverão estar munidos de uma foto 3x4 recente juntamente com cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
-Certidão de Nascimento ou Casamento;
-Documento Oficial de Identidade e CPF;
-Comprovante de voto da última eleição, para maiores de 18 anos;
-Documento militar, para maiores de 18 anos;
-Histórico Escolar com o Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
-Requerimento para pré-matrícula, comprovante de registro e encaminhamento de documento, devidamente assinados.
Aprovados por meio da Lei de Cotas e estrangeiros deverão ainda apresentar outros documentos, os comprobatórios, listados e disponíveis no Manual do Candidato.
Os testes da primeira etapa foram aplicados em 02 de novembro para mais de 20 mil estudantes. Eles foram constituídos por 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Os gabaritos saíram no mesmo dia em que as provas foram realizadas e o resultado desta fase saiu no dia 13 do mesmo mês.
Os selecionados nesta passaram pelas provas da 2ª fase entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Eles foram condicionados a questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura, Redação e de Conhecimentos Específicos ao curso concorrido.
Candidatos ao curso de Música passaram pelas Provas Antecipadas de Habilidades Específicas (PHE) no dia 28 de setembro. O resultado foi publicado no dia 13 de outubro. Inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico também passaram por provas de habilidades específicas, aplicadas no dia 02 de dezembro.
Uma quarta chamada está prevista para o próximo dia 30. No total, foram oferecidas 3.090 vagas pela UEL, em 66 cursos de graduação. Medicina foi o curso mais concorrido, com 4.818 inscritos para 48 vagas, ou seja, 99,71 candidatos por vaga. Mais informações no Manual do Candidato.