O Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para o Vestibular 2015/2. O prazo de cadastro encerra em 3 de maio. A taxa custa R$ 50.
ATENÇÃO: O cronograma do Vestibular 2015/2 foi alterado.
Candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na rede particular poderão solicitar isenção da taxa durante o mesmo período de inscrições. Para isso, é necessário entregar até as 10h de 4 de maio a documentação detalhada no item 3.3 do Edital no campus de oferta do curso a. A lista de beneficiados será publicada em 13 de maio.
São oferecidas 405 vagas em 11 cursos distribuídos nos seguintes campi: Cáceres, Campo Novo do Parecis, Bela Vista, Cuiabá e São Vicente. Metade de todas as oportunidades são reservadas a oriundos da rede pública.
Em 25 de maio, serão liberados os locais das provas, marcadas para 6 e 7 de junho. Os vestibulandos responderão 80 questões objetivas de conhecimentos gerais e produzirão uma redação. A lista de aprovados está prevista para sair em 30 de junho. Para mais informações, consulte este documento.
UAB
O instituto também recebe, desde o último dia 6, inscrições para o Vestibular dos cursos ministrados via Ensino a Distância por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados podem participar até 31 de maio, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 50.
Candidatos de rede pública também poderão solicitar isenção da taxa até 31 de maio. Eles deverão protocolizar os documentos listados no item 3.3 do Edital até 1o de junho. Os nomes dos contemplados serão divulgados em 4 de junho.
A oferta é de 850 vagas nos cursos de Química e Sistema para Internet. Os polos de apoio ficam nos municípios de Barra do Bugres, Cuiabá, Guarantã do Norte, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde; Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Sapezal e Sorriso.
O cartão de confirmação de inscrição sairá em 15 de junho e as provas serão aplicadas no dia 28. Serão 70 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. O resultado é esperado para 17 de julho. Veja mais informações no Edital.