Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Abertas as inscrições para o Vestibular de Meio de Ano 2016 da Unesp

Abertas as inscrições para o Vestibular de Meio de Ano 2016 da Unesp

O prazo termina no dia 29 de abril e as provas da primeira fase devem acontecer no dia 15 de maio.

Publicado por Rafael Batista
11/04/2016 10h16

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular de Meio de Ano 2016 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O prazo foi aberto nesta segunda-feira, 11 de abril, e termina no próximo dia 29, com taxa no valor de R$ 155. 

Inscreva-se

Os candidatos que desejarem optar por utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 podem informar isso no ato da inscrição. A pontuação valerá apenas para a prova de Conhecimentos Gerais. Se as informações não forem liberadas pelo Inep até 8 de julho, será considerada apenas a avaliação do Vestibular. 

No dia 15 de maio os candidatos devem prestar a primeira fase do Vestibular. O comprovante de inscrição, com os locais de provas, deve ser disponibilizado no dia 5, pelo site da Vunesp. A seleção começará às 14h e terá duração máxima de 4h30. 

Segundo o Manual do Candidato os exames devem ser aplicados nas cidades de Bauru, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista, Sorocaba, Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

Provas

A da primeira fase terá avaliação objetiva compostas por 90 questões que versarão sobre as disciplinas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos. Já na segunda etapa, prevista para os dias 11 e 12 de junho, o exame terá 36 perguntas discursivas sobre Linguagens e Códigos, além da Redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Isenção e Redução

Nesta segunda-feira (11) é o prazo final para os candidatos que desejam solicitar isenção ou redução na taxa do processo seletivo. Os requerimentos para isenção podem ser feitos por estudantes da rede pública ou bolsistas integrais em escolas particulares e como aqueles que cursaram o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas.

Estudantes desempregados ou com remuneração máxima de dois salários-mínimos, podem solicitar a redução na taxa. A lista de contemplados com a redução deve sair no dia 25 de abril e a relação de isentos está prevista para o dia 27 de seguinte. 

Aprovados

No dia 11 de julho deve ser publicada a lista com os alunos classificados, que devem manifestar interesse pela vaga até o dia seguinte. A primeira chamada com os convocados para matrícula será publicada em 14 seguinte e o registro acadêmico, via internet, poderá ser feito até o dia 15.

Outras chamadas de aprovados devem ser publicadas nos dias 18, 21, 25 e 28 de julho. A confirmação de matrícula deve ser realizada até o dia 29.

Vagas e cursos

Através deste vestibular, a Unesp oferece 360 vagas. Estão em disputa os cursos de Agronomia e as Engenharias das seguintes áreas Ambiental, Aeronáutica, Civil, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica e Mecânica. 

Outras informações pelo Disque Vunesp: (11) 3874-6300

Veja também

Resultado do ProUni 2022/2 é liberado
Agora, os candidatos selecionados precisam comprovar as informações e apresentar a documentação para as instituições até o dia 17 de agosto.

UFVJM (MG) recebe inscrições para Sasi 2022 até hoje (10)
Entre os cursos estão Medicina (em Diamantina e Mucuri), Zootecnia, Agronomia, Fisioterapia, Turismo e Engenharia Agrícola e Ambiental. 

Provas e gabaritos do PSI 2022 da UFAM estão disponíveis
Os vestibulandos fizeram a avaliação às 08h15 nos dois dias. No primeiro dia a prova se encerrou às 13h15, já no segundo o exame foi até às 12h15.

2ª chamada do Vestibular 2022/2 da Unemat está disponível
Matrículas podem ser feitas pela internet nos dias 9 e 10 desta semana.

Inscrições para o Fies 2022/2 estão abertas
São disponibilizados 44.370 financiamentos na edição do segundo semestre. Inscrições vão até esta sexta-feira (12).

Unemat disponibiliza resultado do Vestibular Especial 2022/2 via Enem
Foram oferecidas neste vestibular o total de 651 vagas no formato presencial.

Unitins abre inscrições para Vestibular 2022/2 de cursos tecnológicos
São ofertadas 1 mil vagas em doze cidades tocantinenses.

Inscrições para o Vestibular 2023 da Faculdade Santa Casa de São Paulo estão abertas
A oferta é de 510 vagas, sendo 180 para o curso de Medicina, 80 para Enfermagem, 50 para Fonoaudiologia, 100 para Tecnologia em Radiologia e 100 para Tecnologia em Sistemas Biomédicos.

UEG divulga gabarito do Vestibular 2022/2
O caderno de provas do Vestibular ainda não foi disponibilizado pela Universidade.

Inscrições abertas para o Vestibular 2023 da Faculdade Albert Einstein
São 500 vagas para os cursos de Medicina, Administração, Engenharia Biomédica, Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem.

2ª chamada do Vestibular 2022/2 das Fatecs (SP) é publicada
Os aprovados precisam ficar atentos à documentação solicitada para validação do processo no ato da matrícula.

Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular Adicional 2022/2 da UFRGS
Os candidatos serão selecionados por meio do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e edições anteriores do vestibular da UFRGS.