UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Acafe (SC) e Feevale (RS) aplicam provas dos Vestibulares de Verão 2015

Acafe (SC) e Feevale (RS) aplicam provas dos Vestibulares de Verão 2015

O primeiro certame será realizado de tarde em 25 cidades catarinenses, já o segundo de manhã no campus de Novo Hamburgo

Publicado por Silvia Tancredi
23/11/2014 00h20

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) realiza neste domingo, 23 de novembro, as provas do Vestibular de Verão 2015. Os locais onde serão aplicados os exames foram liberados no último dia 14. Confira. O ensalamento também pode ser conferido pela Central de Atendimento - telefone (48) 3224-8860.

O certame ocorre nas cidades de Blumenau, Brusque, Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Caçador, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Orleans, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Os testes serão aplicados das 13h às 18h e, na ocasião, os inscritos deverão produzir uma Redação e fazer 63 questões de disciplinas ministradas no ensino médio. É recomendável a chegada dos candidatos com antecedência de, no mínimo, 30 minutos do início das provas.

Os inscritos deverão estar munidos do documento oficial de identidade ou cópia autenticada, e caneta esferográfica, com tinta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha. O gabarito preliminar sai a partir das 10h de amanhã (24) e recursos serão recebidos.

Concorrência

Foram recebidas 35.685 inscrições para as 14.373 vagas disponibilizadas em 15 instituições de Santa Catarina. Medicina, nos locais onde o curso é ofertado, é o mais disputado. Confira a relação completa! O resultado está previsto para sair em 05 de dezembro. Para mais informações, acesse o Edital e o anexo dos cursos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Feevale

A Universidade Feevale, localizada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, também realiza hoje as provas do Vestibular de Verão 2015. Os exames serão feitos no campus II, em Novo Hamburgo, entre as 9h30 e as 14h30, de acordo com a modalidade de seleção escolhida pelo candidato.

Os candidatos puderam escolher entre cinco formas de seleção: prova de Redação, exame objetivo e Redação, Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edições 2011, 2012 ou 2013, prova de Redação e notas do Enem e, ainda, Redação do Enem e provas objetivas. Quem optou pelo exame objetivo fará 50 questões de áreas Sócio-históricas, de Língua Portuguesa e Literatura, de Ciências Exatas e da Terra e de Língua Estrangeira.

Entre as 8h e as 8h45 será feita a identificação e a localização do prédio e da sala para realizar a prova. A partir das 8h45 o candidato poderá entrar na sala. Os aparelhos eletrônicos devem ser desligados e colocados no guarda-volumes.

São oferecidas mais de 3 mil vagas em 45 cursos. O resultado está previsto para sair na próxima terça-feira (25). Outros detalhes podem ser visualizados no Edital.

Veja também

Fim da Ditadura Militar no Brasil completa 40 anos: veja filmes e músicas para estudar período da história
Produções culturais ajudam a entender também chamado Regime Militar, que costuma ser cobrado em provas
Edital do Encceja 2025 é publicado. Veja datas e regras
Exame é voltado a estudantes que não terminaram os ensinos fundamental ou médio em idade regular
UFG divulga edital de Vestibular 2025/2 para Cidade Ocidental com cursos inéditos
São oferecidas 240 vagas para cursos de graduação no Vestibular 2025/2 da UFG para a Cidade Ocidental (GO)
Enem 2024: correção da redação e notas de treineiros estão disponíveis
Inep disponibilizou também a correção detalhada da redação do Enem 2024 para todos candidatos
Inep divulga espelho da redação do Enem 2024
Vista pedagógica da redação mostra notas que estudantes tiraram em cada uma das cinco competências
Enem 2024: notas dos treineiros são divulgadas; confira resultado
Provas do Enem 2024 foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Estudantes treineiros são aqueles que fizeram a prova sem concluir o ensino médio.
Inscrições para o vestibular 2025/2 da UERR encerram hoje (14)
No vestibular 2025/2 da UERR estão abertas 690 vagas em 20 cursos de graduação.
Resultado do vestibular 2025 via Enem da Unifesp será liberado hoje (14)
Candidatos aprovados na 1ª chamada do vestibular 2025 via Enem da Unifesp devem enviar os documentos para matrícula até o dia 19/3.
Saiba como terminar seus estudos pela prova do Encceja 2025
O Encceja 2025 será aplicado no dia 3 de agosto pelo Inep e pode conceder diplomas e certificados de proficiência.
UERJ abre isenção do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
Podem participar candidatos que tenham renda familiar de até um salário mínimo
UFU 2025/2: inscrições do vestibular terminam nesta quinta-feira (13)
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferece mais de 1,6 mil vagas em cursos de graduação no Vestibular 2025/2
Imposto de Renda 2025: Receita Federal divulga datas e regras
Dados foram anunciados na tarde de hoje, em Brasíla. Prazo da declaração começa semana que vem.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ