UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Acontece neste domingo a 2ª fase do Vestibular 2014/2 do IFF

Acontece neste domingo a 2ª fase do Vestibular 2014/2 do IFF

420 candidatos passam pelas provas em Campos dos Goytacazes e Itaperuna, das 8h30 às 12h30.

Publicado por Wanja Borges
06/07/2014 05h45

Cerca de 400 candidatos do Vestibular 2014/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) passam neste domingo, 6 de julho, pela segunda fase do processo seletivo. As provas serão aplicadas no turno matutino, mais precisamente das 8h30 às 12h30, nos municípios de Campos dos Goytacazes e Itaperuna.

Confira seu local de prova

Na ocasião, eles serão condicionados a uma redação e seis questões discursivas das disciplinas da base científica de cada formação, entre as quais os vestibulandos devem escolher cinco. Para o curso de Design Gráfico, a 2ª etapa será realizada das 8h30 às 10h30 e constituída apenas pela prova de redação. A saída com o caderno de questões só será permitida às 11h30 e 10h30, respectivamente.

É recomendável que eles se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando Documento de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. A chave de correção da 2ª fase será disponibilizada no dia 7 de julho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A primeira fase, realizada no dia 8 de junho, foi constituída por 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Candidatos aos cursos de Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo foram condicionados a uma prova de Aptidão Específica, no mesmo dia.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 31 de julho com matrículas entre 12 e 14 de agosto. As 209 vagas oferecidas são para cursos superiores de tecnologia, de licenciatura e de bacharelado, ministrados nos campi Campos-Centro, Campos-Guarus e Itaperuna. Destas, 66 estão reservadas às cotas. Detalhes no Edital.

Veja também

UERJ divulga hoje (24) local de prova do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
Candidatos farão provas no domingo 8 de junho em várias cidades do estado do Rio de Janeiro
Edital do Enem 2025 é liberado: veja datas e regras das provas
Provas do Enem 2025 acontecerão em dois domingos consecutivos, nos dias 9 e 16 de novembro
Inep divulga Edital do Enem 2025
Documento apresenta informações como datas, como são as provas, como funciona o atendimento especializado, etc
Dia do Vestibulando: especialistas explicam como lidar com a ansiedade do vestibular
Ansiedade do vestibular pode ser intensificada pelo ambiente, é preciso conhecer recursos para se acalmar nesses momentos.
UECE: quase 5 mil candidatos participam da 2ª fase do Vestibular 2025/2 nos dias 25 e 26 de maio
Na 2ª fase do Vestibular 2025/2 da UECE, estudantes respondem a questões de provas específicas e redação
Pré-vestibular Cecierj 2025: cursinho gratuito do RJ abre inscrição para 5 mil vagas
Aulas do cursinho da Cecierj serão oferecidas no formato presencial ou a distância
Sebastião Salgado morre aos 81 anos: documentário sobre vida do fotógrafo foi indicado ao Oscar
Considerado por muitos como um dos maiores fotógrafos do Brasil e mundo, Sebastião Salgado registrou o trabalho de garimpeiros em Serra Pelada
UEMA: isenção de taxa do PAES 2026 encerra hoje
Estudantes podem participara do vestibular seriado de forma gratuita solicitando a isenção de taxa.
Inscrição do Enem 2025 abre segunda, 26
Participantes podem utilizar as notas do exame para ingressar em universidades públicas.
Para que serve o edital do Enem 2025?
As datas do Enem 2025 já estão estabelecidas e edital deve ser publicado hoje, confira quais as funções deste documento.
Inscrições para a EspCEx encerram hoje (23)
O prazo das inscrições do concurso da EspCEx 2025 foi prorrogado até hoje, dia 23 de maio
Estudantes do 3º ano estão pré-inscritos no Enem 2025
O anúncio foi feito, ontem (22), pelo Ministro da Educação Camilo Santana