A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) já publicou o resultado do seu Vestibular na modalidade a distância (EaD) 2015, cujas provas aconteceram em 11 de janeiro. Ele era esperado para hoje, 26 de fevereiro, mas acabou sendo antecipado e disponibilizado no dia 19 do mês passado. Confira:
Os selecionados deverão efetuar registro acadêmico na próxima semana, mais precisamente no dia 05 de março, das 09h às 12h e das 13h às 15h, em um dos endereços listados no Quadro I deste documento. Retardatários de todos os curso poderão ainda realizar a matrícula no dia 06 seguinte, no mesmo horário do primeiro dia.
Na ocasião, os novos calouros deverão apresentar uma foto 3x4 mais cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
- Documento oficial de identidade e CPF;
- Certidão de quitação eleitoral;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Histórico Escolar e Certidão de Conclusão de Ensino Médio.
- Ficha de dados cadastrais exigida pela UFPE.
No caso de vagas remanescentes, está prevista novas reclassificações, sendo a primeira para o dia 11 de março, com matrículas para o dia 13 seguinte, e a segunda para 18 de março, com registro para o dia 20 do mesmo mês.
Processo Seletivo
Os inscritos passaram pelos testes das 13h às 18h, os quais foram constituídos por questões de Português 1 e 2, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), História, Geografia, Física, Matemática 1 e 2, Química e Biologia.
O processo seletivo visa ao ingresso de candidatos aos cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância, nas cidades pernambucanas de Afrânio, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Surubim e Tabira.
Oportunidades
Foram oferecidas 360 vagas, sendo 150 são para o curso de bacharelado em Ciências Contábeis para os polos de Afrânio, Petrolina e Tabira. Pelo menos 125 vagas foram reservadas para o curso de licenciatura em Geografia, sendo 35 ofertas para Pesqueira, 40 para Salgueiro, 35 para Surubim e 15 para Tabira. As demais 85 vagas são para o curso de licenciatura em Matemática, distribuídas entre os polos de Recife (50) e Surubim (35).
Destas, ainda houve reserva de vagas pelo sistema de cotas para os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, além de examinandos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do ENCCEJA e de outros exames estaduais. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital.