A Escola de Medicina e Saúde Pública (Bahiana) informou, em conjunto com a Strix Educação, organizadora do Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2021/1 do curso de Medicina, que as provas on-line do vestibular foram anuladas.
Segundo a nota, houve relatos de instabilidades ocorridas durante a realização da prova, reportadas por uma parcela dos candidatos e pela equipe. Por isso, tanto a instituição quanto a Strix decidiram cancelar o vestibular.
A Bahiana destacou ainda que novas solicitações de reembolso da inscrição no vestibular de Medicina serão aceitas até o dia 11 de janeiro. A solicitação para a restituição do valor deve ser enviada para o e-mail acesso@bahiana.edu.br.
Vestibular
As provas, aplicadas na última sexta-feira (4), foram compostas por 50 questões de múltipla escolha de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), Ciências Humanas (História e Geografia), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Matemática.
O resultado da primeira fase sairia no dia 10 de dezembro. Já as provas da segunda fase deveriam ser realizadas no dia 13 do mesmo mês. O resultado final era esperado para 6 de janeiro de 2021.
Nesta edição, o vestibular oferecia 150 vagas na carreira de Medicina. O curso é ministrado em período integral na cidade de Salvador.
Para mais detalhes, acesse o Edital de Medicina.