UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Chega ao fim o prazo para se inscrever no Vestibular 2014/1 da Unicap

Chega ao fim o prazo para se inscrever no Vestibular 2014/1 da Unicap

A Universidade também adota o aproveitamento das notas das provas do Enem como forma de seleção. O candidato deve apresentar o boletim do Exame até hoje.

Publicado por Érica Caetano
06/12/2013 06h00

Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) encerra nesta sexta-feira, 06 de dezembro, as inscrições do seu Processo Seletivo 2014/1, que irá preencher 3.080 vagas em 31 cursos de graduação. Elas tiveram início no dia 1º de novembro, exclusivamente pela internet. Confira: 

Inscreva-se no Vestibular Unicap 2014/1

Além do vestibular tradicional, a Universidade também adota o aproveitamento das notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e de 2013 como forma de seleção. Para isso, o candidato deve apresentar o boletim do Exame até hoje, na sede da COAVE. A taxa de inscrição é de R$ 100.
 
Candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública do Estado de Pernambuco serão contemplados com desconto de 50%. Além de efetuar o pagamento da taxa, exclusivamente na Tesouraria da Universidade ou na sede da COAVE, eles deverão apresentar, ainda, histórico escolar ou declaração do Colégio onde o candidato estudou e concluiu o curso, para garantir o benefício. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas tradicionais serão aplicadas em 14 de dezembro, das 08h às 13h30, na cidade de Recife. Na ocasião, os participantes serão condicionados a 40 questões objetivas sobre Português, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia, mais Redação. O Cartão de Inscrição estará disponível de 11 a 13 de dezembro. 

Para os estudantes que optaram pelo aproveitamento das notas do Enem, será aplicada apenas uma prova de redação, das 8h às 10h. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 seguinte com matrículas para os dias 06, 07 e 08 de janeiro de 2014. Bolsas integrais para os cursos de licenciatura e de até 50% para os demais cursos também serão concedidas para candidatos que atenderem os requisitos socioeconômicos e acadêmicos. Mais informações no Manual do Candidato.

Veja também

Vestibular de Medicina 2026: confira 10 universidades públicas com inscrição aberta
Instituições de ensino de todas as regiões brasileiras inscrevem para carreira de Medicina
Enamed 2025: Inep recebe mais de 96 mil inscritos em prova que avalia formação médica
Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 será realizado em 19 de outubro
Minas Gerais: último dia de inscrição para o Vestibular 2026 da Unifal
São oferecidas mais de 700 vagas em cursos de graduação para o vestibular complementar ao SiSU.
Inscrição do PAES 2026 da UEMA encerra hoje (22)
São ofertadas 5.130 vagas em cursos de graduação para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2026.
Unitins abre inscrição do Vestibular EaD 2026 para interior do Tocantins. Veja vagas cursos
Processo seletivo oferece 1.240 vagas em três cursos de tecnologia com polos de ensino em 15 cidades
Dia do Folclore: confira atividades sobre tema para trabalhar em sala de aula
Especialistas compartilham ideias de atividades e projetos para trabalhar o Dia do Folclore em sala de aula
UESB abre inscrição do Vestibular 2026. Veja datas e como serão as provas
Processo seletivo que oferece 998 vagas ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro
Veja 7 universidades públicas com inscrição aberta para mais de 22 mil vagas nos vestibulares 2026
Entre as universidades públicas com inscrições abertas para os vestibulares 2026, estão: USP, UnB, Unicamp, UFMG e UFG
Unesp libera Manual do Candidato do Vestibular 2026: confira datas e como funciona
Inscrições para mais de 5,8 mil vagas no Vestibular 2026 da Unesp começam em 4 de setembro
UFRGS divulga edital do Vestibular 2026
As inscrições para preencher as mais de 4 mil vagas iniciam na próxima segunda, 25.
Cursos de Medicina mal avaliados no Enamed serão punidos, segundo MEC
Entre as penalidades está a suspensão de vestibular e redução no número de vagas dos cursos de Medicina mal avaliados no Enamed
Fuvest divulga Guia de Provas do Vestibular 2026
As inscrições para o vestibular da USP estão abertas até o dia 7 de outubro.