Entre hoje e terça-feira, 4 a 6 de dezembro, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) aplica as provas da segunda fase do Vestibular 2017. Ao todo, 8.911 continuam na disputa pelas 2.480 vagas oferecidas em 53 cursos.
Pela primeira vez, as provas do vestibular não serão aplicadas no Campus Universitário. Por causa das ocupações, a UEL teve que alterar os locais de provas para colégios e universidades particulares, além da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I e II) e Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON).
Neste domingo, os candidatos farão uma prova com 20 questões objetivas de português e literatura e 10 de língua estrangeira. Na segunda-feira, a prova será discursiva de conhecimentos específicos, com 12 questões.
O terceiro dia da segunda fase é exclusivo para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico, que farão provas de habilidades específicas (PHE) nos períodos da manhã e tarde.
Orientações
Os portões dos locais de provas serão abertos às 13h20 e fechados às 14h, quando começam as provas. A duração é de quatro horas.
Os candidatos deverão levar para as provas o documento de identidade, cartão de inscrição com fotografia 3x4 recente e a cópia da Carteira de Identidade coladas, lápis preto ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica com corpo transparente e tinta preta ou azul.
Resultado
Os gabaritos preliminares das questões objetivas serão divulgados depois das provas, enquanto os definitivos estão previstos para 19 de dezembro. O resultado final do Vestibular 2017 da UEL será publicado no dia 24 de janeiro.
A UEL vai oferecer mais 600 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Mais informações no Manual do Candidato.