Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Conheça os cursinhos populares da Unesp que estão com inscrições abertas

Conheça os cursinhos populares da Unesp que estão com inscrições abertas

Existem vagas para Araçatuba, Andradina, Ilha Solteira, São José do Rio Preto e Bauru.

Publicado por Lorraine Vilela Campos
07/02/2018 14h30 , atualizado em 07/02/2018 14h33

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para alguns de seus cursinhos populares. Os projetos de extensão são voltados para estudantes que não têm condições de pagar pré-vestibulares particulares. 

As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Araçatuba, Andradina, Ilha Solteira, São José do Rio Preto e Bauru. Confira!

Cursinho D.A.C.A

O Cursinho Pré-Vestibular D.A.C.A da Unesp Araçatuba recebe inscrições presenciais para suas 160 vagas até 9 de fevereiro, das 14h às 16h, e entre os dias 15 e 21 seguintes, das 19h às 21h, na sala de aula 1, no Prédio Central do Campus de Araçatuba (Faculdade de Odontologia). 

Os interessados devem preencher este formulário e levá-lo impresso junto aos originais e cópias dos documentos listados no Edital. São recebidas as inscrições de alunos do 3º ano do ensino médio em rede pública (incluindo as escolas do Sesi) ou bolsistas de colégios particulares. 

A seleção será realizada por meio de uma prova, a qual será aplicada em 24 de fevereiro, às 14h, e composta por 50 questões objetivas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática. 

O resultado será publicado em 25 de fevereiro, a partir das 14h. Outras duas chamadas serão feitas pela FOA-Unesp em 1º e 3 de março. As aulas terão início no dia 28 de fevereiro. 

O cursinho D.A.C.A terá aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, na Faculdade de Odontologia (FOA-Unesp), em Araçatuba. 

Mais informações no Edital do Cursinho D.A.C.A

Cursinho Diferencial

As unidades da Unesp de Andradina e Ilha Solteira estão com inscrições abertas para o Extensivo 2018 do Cursinho Diferencial. 

Faça sua inscrição para Andradina

Se inscreva para Ilha Solteira

Os candidatos de Ilha Solteira podem se inscrever até 21 de fevereiro, enquanto o cadastro para Andradina se encerra no dia 22 seguinte. 

A Unesp oferece 220 vagas para Ilha Solteira e 168 para Andradina. As oportunidades são para estudantes de escolas públicas e bolsistas (de no mínimo 50% da mensalidade) de colégios particulares. 

Os candidatos de Ilha Solteira terão provas em 24 de fevereiro e os de Andradina no dia 25 seguinte. A seleção será composta por 60 questões objetivas de Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Matemática. 

Os aprovados para o Cursinho Diferencial, nas duas cidades, serão conhecidos em 25 de fevereiro. Mais informações nos Editais

Cursinho Primeiro de Maio

O Cursinho Primeiro de Maio, oferecido pela Unesp Bauru, tem inscrições de 8 a 24 de maio. O cadastro é exclusivamente presencial, com taxa de R$ 20, e pode ser feito no campus da Unesp Bauru, das 10h às 12h, ou na loja Cisne Calçados (Rua Batista de Carvalho, 2-28 - Centro, Bauru), das 10 às 14h. Não haverá atendimento na semana do Carnaval. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vagas 200 vagas do Cursinho são para estudantes de escolas públicas e bolsistas (de no mínimo 50%) em colégios particulares. 

As 200 oportunidades são divididas em 100 à tarde e 100 para a noite. As vagas são distribuídas em 80% para escola pública regular, ou seja, três anos (64 vagas para ampla concorrência e 16 para cotas); 15% alunos de escolas técnicas ou profissionalizantes (sendo 3 para cotas) e 5% para bolsistas de escolas particulares (1 para cotas). 

As provas da seleção também serão aplicadas em 25 de fevereiro, às 13h, e contará com 60 questões de conhecimentos gerais. Já o resultado será publicado no dia 26 seguinte. 

Mais informações no Edital do Cursinho Primeiro de Maio.

Cursinho Vitoriano

O Cursinho Vitoriano da Unesp de São José do Rio Preto conta com inscrições até 17 de fevereiro. A taxa é de R$ 25 e deve ser paga em depósito nominal, na boca do caixa, conforme as orientações bancárias que estão neste Edital

Faça sua inscrição

As inscrições são prioritariamente para estudantes da rede pública de São José do Rio Preto/SP e região. O cursinho oferece 80 vagas, as quais são divididas em 40 no vespertino e 40 no noturno. 

A primeira fase da seleção será agendada com os candidatos e será composta por entrevista socioeconômica. Já a segunda etapa será a prova de conhecimentos gerais com 60 questões, a qual será aplicada em 4 de março. 

O resultado final será publicado às 21h do dia 4 de março. As matrículas serão realizadas nos dias 9 e 10 seguintes. 

As aulas do Cursinho Vitoriano serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período da tarde (das 13h30 às 18h); à noite (19h às 22h30) e aos sábados (13h30 às 18h). O pré-vestibular do vespertino será na ETEC Philadelpho Gouvea Netto, enquanto as do noturno ainda terão o local definido. No fim de semana, as aulas serão no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce/Unesp). 

Mais informações no Edital do Cursinho Vitoriano.

Cursinhos Comunitários

Pensando nos estudantes que buscam oportunidades em preparatórios para o Enem e vestibulares que sejam gratuitos ou com preços baixos, o Super Vestibular tem o canal "Cursinhos Comunitários". 

O canal "Cursinhos Comunitários" traz projetos sociais de todo o Brasil, divididos por estado, o que facilita a busca do estudante por mais informações. 

Veja também

Provas do Vestibular 2022 da UFSC são realizadas neste final de semana
As provas serão aplicadas a partir das 14h, em ambos os dias, em Florianópolis. Candidatos devem ficar atentos as orientações de biossegurança para combate a Covid-19.

Resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina da Unip é liberado
Agora, os selecionados deverão realizar matrículas de 31 de janeiro até 08 de fevereiro, nos campi para os quais os candidatos foram aprovados.

MEC altera cronograma do SiSU 2022/1
No novo edital constam as novas datas estendidas de matrículas e lista de espera. Prazo de inscrição não foi alterado.

Locais de prova do Vestibular 2022/1 da UFRGS já podem ser acessados
A partir desta edição, o vestibular da UFRGS voltará a ser presencial. Mas, de acordo com a instituição, caso haja piora no cenário da pandemia do coronavírus, a seleção voltará a ocorrer apenas pela internet.

Cursinho gratuito 2022 da UFSCar Sorocaba (SP) recebe inscrições
Pré-Enem oferece 70 vagas, sendo 40 para turmas durante a semana e 30 para o sábado

IFAC está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/1 via Enem
Os candidatos serão avaliados via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão ser utilizar as pontuações das edições de 2010 a 2021. 

Unesp libera resultado do Vestibular 2022
Selecionados para as mais de 7,6 mil vagas já podem fazer matrículas virtuais a partir de hoje

IFSudesteMG divulga resultado do Vestibular 2022/1 via Enem
Para participar do Vestibular foi preciso ter feito o Enem e não ter obtido nota zero em nenhum das provas do exame, incluindo a redação, para os cursos de graduação. 

IFRR solta local de prova do Vestibular 2022/1
Interessados nas 180 vagas em cursos superiores farão provas no dia 13 de fevereiro

UFRGS: cursos de saúde física e mental são os mais procurados do Vestibular 2022
Medicina lidera com mais de 50 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Psicologia e Biomedicina.

UFJF divulga local de prova do Pism 2022
Universidade informou que 30 mil estudantes devem fazer provas nos dias 5 e 6 de fevereiro

Resultado do Vestibular 2022/1 da Famerp está disponível
Outras chamadas serão divulgadas para 31 de janeiro, 04, 10, 16 e 22 de fevereiro, além de 07 de março.