As convocações dos participantes da lista de espera da segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 começam nesta segunda-feira, 22 de agosto, e seguem até 22 de setembro. As chamadas serão feitas no site do Fies.
Segundo as regras do programa do Ministério da Educação (MEC), os pré-convocados na lista de espera deverão complementar as informações prestadas no momento da inscrição na página do programa.
Em seguida, os candidatos devem procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis. Por fim, em dez dias, no máximo, o pré-convocado precisa procurar o banco parceiro do Fies para fechamento do contrato.
Participam da lista de espera do Fies 2022/2 os concorrentes que não foram aprovados na primeira e única chamada do programa, a qual foi liberada no último dia 16.
Aproveite e tire suas dúvidas sobre o Fies
Fies 2022/2
O objetivo do programa é atender estudantes de baixa renda que queiram financiar integralmente ou parte das mensalidades de cursos de graduação. O pagamento se inicia após a conclusão do curso.
Os candidatos foram classificados de acordo com a ordem decrescente das notas do Enem, atendendo a prioridade entre as opções escolhidas pelos inscritos.
Para participar foi preciso preencher os requisitos abaixo:
O principal critério para casos de empate de nota foi o desempenho obtido na prova de redação do Enem e os candidatos puderam escolher até três opções de curso, turno e local de oferta.
O programa concede a estudantes de baixa renda financiamentos integrais e parciais para mensalidades de cursos superiores em instituições privadas de ensino. A seleção é feita por meio do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Nesta edição foram oferecidos 44.370 financiamentos. Para mais informações, consulte o edital do Fies 2022/2.