A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, decidiu junto com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que suspenderá o cronograma dos seus Vestibulares de Inverno e do Ensino a Distância (EaD), além do calendário letivo.
A medida teve que ser tomada devido a greve dos servidos do Paraná, que já dura por volta de 50 dias. Os certames estavam previstos de acontecerem nos próximos meses, junho e julho. No dia 14 de junho deveria ocorrer as provas do Processo Seletivo EaD e nos dias 05 e 07 de julho os testes do Vestibular de Inverno.
A Universidade informou que os Processos Seletivos ainda serão realizados. No entanto, foram adiados e não cancelados. Com isso, novas datas serão discutidas para a aplicação dos mesmos.
UEL
Outra instituição do Estado que decidiu suspender seu Vestibular foi a Universidade Estadual de Londrina (UEL). O Vestibular EaD da instituição estava sendo esperado para iniciar inscrições em 10 de agosto. O CEPE também informou que novos prazos serão estabelecidos ao fim da greve.