Estão abertas inscrições para o Cursinho Popular Faz Arte para a turma de 2017. O projeto é uma iniciativa da comunidade e acontece na Faculdade Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. São 200 vagas oferecidas para estudantes de baixa renda e oriundos da rede pública de educação.
Acesse aqui o formulário de inscrição
Todo o processo de inscrição deve ser feito pela internet até dia 4 de março, sem nenhum custo. Pessoas que não se enquadrem nos critérios previstos para participação podem se inscrever para disputar possíveis vagas ociosas.
O processe de seleção dos candidatos se dará com base nas informações socioeconômicas fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição. Segundo o edital, o resultado final, com a lista de aptos à matrícula, deve sair no dia 11 de março.
No dia da matrícula será necessário comprovar os dados informados pelos estudantes. Há uma taxa de matrícula, que não é obrigatória, no valor de R$ 20. Esse custo é único, pois todo o curso é ministrado de maneira gratuita.
O cursinho
Este projeto, criado em 2005, é uma extensão da UFG e oferece formação para estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante o cursinho são ministradas as disciplinas de Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação, Matemática, Química, Física, Biologia, Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais.
As aulas serão ministradas aos sábados entre os meses de abril e outubro. Outras informações no Blog do cursinho ou na página do projeto no Facebook.