Estão abertas as inscrições para o cursinho Garra, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais. O cadastro acaba em 31 de janeiro e pode ser feito online ou presencialmente.
O projeto Garra oferece 70 vagas para a turma de 2018, das quais sete são destinadas aos estudantes com mais de 30 anos que não tenham curso superior.
O cursinho é destinado aos estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de colégios particulares.
Seleção
A UFJF receberá até 400 inscrições para as oportunidades oferecidas pelo Garra. Em 3 de fevereiro, haverá a prova diagnóstica, a qual será aplicada no CAVE Alameda, a partir das 14h.
A prova diagnóstica é composta por 50 questões objetivas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e perguntas interdisciplinares.
Os candidatos que forem aprovados na prova diagnóstica participarão das entrevistas. Serão sorteados 105 participantes para os encontros que serão realizados entre os dias 5 e 8 de fevereiro. Os horários serão agendados e enviados por e-mail. Na ocasião, os concorrentes terão que apresentar os documentos listados no Edital.
O resultado será publicado em 9 de fevereiro. As matrículas dos aprovados serão recebidas no dia 19 seguinte.
Cursinho
O Garra tem aulas nos seguintes horários:
- Segunda e terça-feira: 18h50 às 22h30
- Quarta, quinta e sexta-feira: 18h30 às 22h30
- Sábados: 8h20 às 12h
As aulas do cursinho Garra são ministradas na Faculdade de Letras da UFJF, na sala 1.402. O projeto é ministrado por estudantes voluntários da própria instituição.
Os candidatos têm acesso ao material didático e em uma plataforma online de estudos. O cursinho atende estudantes que não têm condições de pagar por um pré-vestibular particular.
Mais informações no Edital.