Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Cursinho gratuito para o Enem da Unir recebe inscrições

Cursinho gratuito para o Enem da Unir recebe inscrições

Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de agosto, pela internet.

Publicado por Érica Caetano
19/08/2021 11h23 , atualizado em 19/08/2021 11h36
Fachada prédio da Universidade Federal de Rondônia (Unir)
Fachada prédio da Universidade Federal de Rondônia (Unir)
Crédito da Imagem: Divulgação Unir

A Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea), está com inscrições abertas para o Cursinho #VempraUnir. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de agosto, pela internet.

Inscreva-se aqui!

O projeto é aberto para todos os alunos da rede pública e particular de ensino e para toda a comunidade rondoniense. Por conta da pandemia de Covid-19, atendendo as orientações de distanciamento social para a prevenção, o cursinho será ofertado através do canal do Youtube da Procea-UNIR.

O Cursinho #VempraUnir é um projeto que auxilia na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma de expandir as chances e oportunidades de acesso a Universidade Federal de Rondônia, dos estudantes de escolas públicas e de toda comunidade.

Aulas

Com duração de cinco meses, os participantes contam com aulas das seguintes áreas e disciplinas: Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira – Inglês e Língua Estrangeira – Espanhol; Matemática e suas Tecnologias: Matemática.

As aulas acontecem até o mês de novembro e todos os dias são disponibilizados materiais como lista de exercícios, simulado, redação referentes à disciplina trabalhada naquela semana.

De segunda à quinta-feira, diariamente, será lançado um vídeo novo no canal e o aluno terá tempo para fazer os exercícios que foram disponibilizados no primeiro dia da semana. Nas sextas-feiras, serão realizadas lives para resolução dos exercícios e para sanar dúvidas. Vale lembrar que somente os alunos inscritos receberão os materiais.

Na última semana de cada mês, os alunos farão simulado sobre as disciplinas trabalhadas no mês e uma redação. Duas semanas após o simulado, receberão a pontuação do simulado e a correção da redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Todos as vídeo aulas e lives ficam disponíveis para os alunos. Os materiais e vídeos serão disponibilizados todos os dias, às 14h, e as lives nas sextas ocorrerão às 18h, horário de Rondônia.

Os simulados serão disponibilizados através de formulário digital aos sábados, a partir das 14h, e os alunos terão cinco horas para enviar as suas respostas. 

Vestibular Unir

Unir já divulgou informações sobre o Vestibular 2021. Até a edição passada, os candidatos somente eram avaliados pelas notas do Enem. Segundo a instituição, agora, os estudantes também poderão utilizar o histórico escolar do ensino médio, mais especificamente as notas das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

Antes de chegar a essa conclusão, a universidade precisou analisar outras possibilidades de avaliação dos vestibulandos por causa da última edição do Enem 2020. Em Rondônia, as taxas de ausência na prova ficaram próximas de 60% dos inscritos.

Sendo assim, no processo seletivo serão aceitas as notas das edições de 2018, 2019 e 2020. Na prática, isso significa que o estudante poderá escolher a maior nota obtida nestes anos.

Leia mais aqui!

A previsão é que o vestibular 2021 da Unir ofereça 2,6 mil vagas em 69 cursos de graduação. As carreiras são ministradas nos sete campi situados em Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo deve ser publicado ainda este mês. Depois será divulgado um edital complementar para preenchimento das vagas não ocupadas por meio da apresentação das notas do Enem.

A Unir não realizou vestibular ano passado devido a pandemia de Covid-19. Para mais detalhes, acesse o site da pró-reitoria de graduação da UNIR.

Veja também

Isenção do Enem 2024: saiba quando sai resultado dos pedidos de gratuidade
Estudantes poderão entrar com recurso por meio da Página do Participante do Enem 2024
Provas da UECE 2024/2 serão aplicadas neste domingo (28)
Saiba o seu local de prova e mais informações sobre o Vestibular 2024/2 da UECE
Inscrições para o Encceja 2024 começam nesta segunda (29)!
Confira mais informações sobre o Encceja e as demais datas do certame
Enem 2024: pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos somente até hoje
Também termina hoje prazo para justificar ausência no Enem 2023
Enem 2024: pedidos de isenção encerram hoje (26)
Resultado preliminar dos pedidos deve sair no dia 13 de maio. Já o final no dia 24 do mesmo mês.
Olimpíada de História encerra inscrição amanhã (26)
Tenha mais informações sobre a inscrição, premiação e funcionamento da Olimpíada de História da Unicamp
Paraná: UEPG solta datas dos Vestibulares 2025
Universidade conta com vestibular tradicional e vestibular seriado
Isenção do Enem 2024: Inep encerra amanhã (26) prazo para solicitar benefício
Também termina amanhã período para justificar ausência no Enem 2023 e, com isso, tentar gratuidade
Dia do Profissional da Contabilidade: entenda a diferença entre contabilista e contador
Data comemorativa foi criada em 1926 pelo então senador pelo RN João de Lyra Tavares
Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é publicado
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira