UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Cursinho Pré-vestibular gratuito Sou Crânio (MG) está com inscrições abertas

Cursinho Pré-vestibular gratuito Sou Crânio (MG) está com inscrições abertas

Inscritos passarão por uma seleção, agendada para o mês de fevereiro.

Publicado por Érica Caetano
16/01/2018 11h50 , atualizado em 16/01/2018 11h51

Serão recebidas até o dia 31 de janeiro, as inscrições para o projeto educacional gratuito Sou Crânio, situado em Belo Horizonte-MG, e idealizado por um estudante do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Estão sendo ofertadas 100 oportunidades a estudantes da rede pública de ensino e a taxa de inscrição custa R$ 10.

Inscreva-se agora!

Para participar, é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino e comprovar, através de análise, a vulnerabilidade econômica. Ou seja, possuir renda familiar bruta mensal per capita que não exceda o valor de 1,5 salário mínimo.

Posterior às inscrições, os candidatos passarão por uma seleção, por meio de uma prova, no dia 17 de fevereiro, das 13h às 17h30, a qual será formada por 40 questões objetivas de múltipla escolha de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio. Os locais de prova estarão disponíveis neste link a partir do dia 16 anterior.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

Os aprovados serão conhecidos no dia 08 de março, no site do Sou Crânio. Os selecionados deverão realizar matrícula entre 26 de fevereiro e 03 de março. As aulas terão início em 10 de março.

O projeto Sou Crânio é mantido com recursos de doações dos próprios membros e os professores são, em sua maioria, estudantes da UFMG, contando, também, com docentes de outras instituições. 

Outros detalhes podem ser obtidos através deste Edital ou por este site.
 

Veja também

CNU 2025: inscrição encerra hoje, 20
Na edição de 2025, o concurso oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais.
Encceja 2025: saiba qual a nota mínima para passar na prova e pegar o certificado
Provas do Encceja 2025 acontecerão em 3 de agosto para candidatos que desejam pegar diploma do ensino fundamental e médio
Encceja 2025: veja 10 escritores que aparecem na prova de Língua Portuguesa
Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Chico Buarque são exemplos de autores
RoboCup: Brasil sedia Copa do Mundo de Robótica 2025, competição de robôs e Inteligência Artificial (IA)
Salvador (BA) sedia até 20 de julho a RoboCup em que estudantes apresentam robôs projetados e programados para cumprir desafios diversos
Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18
São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.
ProUni 2025.2: aprovados na 1ª chamada devem comprovar informações da inscrição até hoje, 18
São oferecidas 211 mil bolsas de estudo integral e parcial em universidades privadas de todo país.
Inscrição do Fies 2025.2 termina hoje (18). Veja quem pode participar
Programa oferece mais de 74 mil vagas em 1.215 universidades particulares de todo o Brasil
Olitef lança concurso cultural que premia escolas destaques da olimpíada de educação financeira de 2024
Serão distribuídos até R$ 600 mil para escolas vencedoras do concurso cultural da Olitef
Prêmio Educador Transformador 2025 recebe inscrição gratuita de projetos em educação inovadora
Nesta edição, jornada de desenvolvimento do prêmio contará com suporte de Inteligência Artificial para aperfeiçoar os projetos
IA e educação: especialistas comentam como utilizar a inteligência artificial como ferramenta de estudo
Presente no cotidiano dos estudantes, eles podem utilizar IA a seu favor, de forma que facilite no processo de aprendizagem e fixação dos conteúdos.
Redação Encceja 2025: especialista explica melhores formas de começar o texto
Parte da prova de Português no Encceja 2025 é a produção de uma redação dissertativo-argumentativa.
PND 2025: sites falsos aplicam golpes na inscrição do CNU dos professores
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) estão abertas até 25 de julho. Provas acontecem no final de outubro