O cursinho CIUNI Diadema, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) de Diadema, recebe até o dia 24 de janeiro as inscrições para a turma de 2018. Não há taxa de participação.
A participação é exclusiva para estudantes e egressos da rede pública, que sejam de baixa renda e que morem na região do ABC paulista.
A oferta do CIUNI é de 50 vagas. Destas, 10% destina-se aos ex-alunos do cursinho da Unifesp, 50% aos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e as demais são para a ampla concorrência.
Seleção
Os candidatos serão escolhidos por meio de pré-seleção, análise da renda familiar e uma semana de testes.
A primeira etapa é a pré-seleção com análise das informações prestadas na inscrição. Os pré-selecionados serão conhecidos em 26 de janeiro.
Tais candidatos convocados deverão entregar a documentação listada neste Manual. O prazo para a entrega será nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Fundação Florestan Fernandes.
Em 22 de fevereiro, a equipe do cursinho divulgará o nome dos candidatos que entregaram a documentação e que participarão da semana teste. Esta etapa será a última e está prevista para 26 seguinte até 2 de março.
O resultado final será publicado em 3 de março, na página do CIUNI no Facebook.
Cursinho
O cursinho terá início em 12 de março e terminará nas proximidades do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As aulas do cursinho da Unifesp serão realizadas de segunda a sexta-feira, 18h às 22h30, na Fundação Florestan Fernandes. Há, ainda, atividades culturais e aulões de revisão aos sábados.
Mais informações no Manual do Candidato e na página do Cursinho CIUNI Diadema.