UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unimontes e IFNMG divulgam os gabaritos dos seus certames 2014

Unimontes e IFNMG divulgam os gabaritos dos seus certames 2014

As duas instituições mineiras aplicaram provas de seus Processos Seletivos 2014/1 ontem, dia 09 de dezembro.

Publicado por Érica Caetano
09/12/2013 12h05 , atualizado em 09/12/2013 12h10

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou as provas e os gabaritos do seu Vestibular 2014, cujas provas foram aplicadas, ontem, 08 de dezembro, das 08h às 13h para o Grupo I e das 15h às 20h para concorrentes do Grupo II. Confira:

Gabaritos Unimontes 2014

Provas Unimontes 2014

Na ocasião, os candidatos tiveram que responder 56 questões objetivas sobre seis disciplinas específicas, conforme o curso escolhido, mais Redação. A seleção foi realizada nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí. 

A Universidade divulgou que o índice de abstenção geral foi de 9,49%. Dos 9.807 inscritos – inclusive treinantes –, 931 não compareceram aos locais das provas dos Grupos 1 e 2. O tema abordado na redação foi sobre o desperdício no Brasil, entre alimentos, vestuários e matérias-primas. Os candidatos optaram na dissertação sobre dois pontos de vista: se o desperdício está associado à pouca educação familiar ou à falta de informação dos brasileiros.

Segundo a Comissão Técnica de Concursos (Cotec), três pessoas foram eliminadas durante os exames por porte de acessório eletrônico. Como ampliação das normas de segurança do concurso, a equipe técnica do setor de identificação da Polícia Civil fez o acompanhamento da coleta de digitais dos candidatos e conferência de documentos. 

Candidatos ao curso de Artes/Música serão condicionados, ainda, a Prova de Conhecimentos e Habilidades Específicas em Música, em 12 de janeiro, no município de Montes Claros. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 17 seguinte. A partir deste ano, serão oferecidas 80 vagas anuais para o curso de Medicina, e não mais 56. Das 1.168 vagas oferecidas, 45% destinam-se ao Sistema de Reserva de Vagas, o equivalente a 731. O curso de Medicina, que integra o Grupo 1, é o mais concorrido neste vestibular, com 237 candidatos por vaga Mais informações no Edital e Anexos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

IFNMG

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) também realizou neste domingo as provas do seu Vestibular 2014. Elas foram aplicadas das 08h às 12h e das 14h às 17h, nas cidades de Araçuaí, Arinos, Montes Claros e Salinas.

Confira aqui os gabaritos IFNMG 2014

Na ocasião, os inscritos tiveram que confeccionar uma redação e responder questões objetivas de Português, Literatura e Língua Estrangeira no período da manhã. Já na parte da tarde, responderam as questões de matérias específicas ao curso escolhido.

O resultado final do certame será liberado em 17 de dezembro e os aprovados devem realizar matrículas entre os dias 18 e 23 de dezembro. A segunda chamada está prevista para o dia 13 de janeiro de 2014, com registro acadêmico para os dias 14 e 15 seguintes.

O IFNMG está ofertando ao todo 245 vagas. Em cumprimento à Lei 12.711, de agosto de 2012, conhecida também como Lei de Cotas, são reservadas 50% das vagas para estudantes oriundos da rede pública de ensino desde que se enquadrem nas exigências comprobatórias contidas no Edital do certame. Outros detalhes podem ser visualizados neste Edital ou através do site do Instituto.

Veja também

Encceja 2025: Inep libera local de prova da reaplicação do exame
Provas de reaplicação do Encceja 2025 acontecerão nos dias 23 e 24 de setembro
Saúde mental na escola: MEC oferece curso gratuito e online para professores
Ministério da Educação (MEC) oferta vagas gratuitas para capacitação sobre saúde mental direcionada a educadores
Goiás: UEG abre inscrição para Vestibular 2026 de Medicina
Provas do Vestibular 2026 de Medicina da UEG acontecerão em 23 de novembro
PAS 2025 da UnB: inscrição da etapa 3 encerra nesta quinta, 18
Candidatos das etapas 1 e 2 podem se inscrever até dia 24. São disponibilizadas mais de 4,2 mil vagas para a última etapa do vestibular seriado.
Campus Party Goiás 2025 acontece em novembro com Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada
Final da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada 2025 acontecerá na Campus Party Goiás
UTFPR recebe inscrição para mais de 3,8 mil vagas do Vestibular 2026 no Paraná
Candidatos concorrerão a oportunidades em 119 opções de cursos superiores. Inscrições terminam em outubro.
UFAM recebe inscrição para 3ª etapa do PSC 2026 com mais de 2,3 mil vagas
O Processo Seletivo Comum (PSC) é o vestibular seriado da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
UNEB abre inscrição para quase 6 mil vagas no Vestibular 2026
Provas do Vestibular 2026 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) serão aplicadas nos dias 11 e 12 de janeiro
Cederj recebe pedido de isenção de taxa do Vestibular 2026
Candidatos podem fazer a solicitação para fazer a prova de forma gratuita até o dia 21 de setembro.
Fatec 2026: inscrição para vestibular está disponível com mais de 12 mil vagas em São Paulo
Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec - SP) aplicará vestibular em dezembro
Redação Enem 2025: professores comentam a possibilidade do uso da primeira pessoa no texto
O texto redigido para o exame deve ser uma dissertação argumentativa que defende uma tese de forma impessoal.
Unespar 2026: isenção de taxa encerra nesta segunda, 15
Candidatos podem solicitar o benefício para realizar o vestibular de forma gratuita.