Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Duas universidades de Pernambuco realizam as provas de seus Processos Seletivos 2016

Duas universidades de Pernambuco realizam as provas de seus Processos Seletivos 2016

UPE e Unicap aplicam testes da 1ª e 2ª etapas do SSA e Vestibular 2016, respectivamente

Publicado por Érica Caetano
13/12/2015 00h30

A Universidade de Pernambuco (UPE) dá início neste domingo, 13 de dezembro, as provas da primeira e segunda etapa do seu Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2016. O acesso aos locais de prova foi publicado no último dia 23. Confira:

Local de prova - UPE 2016 SSA 1
Local de prova - UPE 2016 SSA 2

Os candidatos do SSA1 farão os exames no período da manhã, enquanto os inscritos no SSA2 na parte da tarde, nas cidades de Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro. Hoje, os candidatos de ambas as fases do SSA responderão a 44 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. 

A recomendação é que os inscritos cheguem aos locais dos exames com, no mínimo, uma hora de antecedência ao do horário informado no documento de local de prova. Eles deverão levar o Cartão Informativo impresso, o Documento de Identidade e uma caneta esferográfica na cor azul ou preta. Somente será possível sair da sala depois de três horas de prova.

Amanhã, 14 de dezembro, os candidatos das duas etapas continuam passando pelas provas, nos mesmos horários. Na ocasião, eles serão condicionados a mais 46 questões, distribuídas entre as disciplinas de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. 

Resultado

A divulgação do desempenho será feita em 26 de fevereiro de 2016. Os participantes da 3ª etapa do SSA 2016 da UPE fizeram as provas em 22 e 23 de novembro. Para mais informações, acesse os Manuais do Candidato do SSA 1 e SSA 2 ou entre em contato pelos telefones (81) 3183-3660/3791 ou pelo e-mail processodeingresso@upe.pe.gov.br.

Unicap

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também continua realizando hoje as provas do seu Vestibular 2016/1. Elas tiveram início no sábado, dia 12, e os locais de prova foram publicados no último dia 10. Confira:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Locais de prova Unicap 2016/1

A seleção dos candidatos está sendo feita pelo Processo Seletivo tradicional, mas os candidatos também puderam escolher por aproveitar a nota obtida na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, desde que a opção tenha sido sinalizada no momento da inscrição.

Assim como ontem, os testes acontecem das 08h às 13h30, conforme o horário de Recife, exceto para os candidatos que utilizarão as notas da redação do Enem, já que para estes o horário será até às 11h30.  A Universidade recomenda que os candidatos cheguem aos seus locais de prova com antecedência de, no mínimo, uma hora. 

É preciso estar munidos do documento oficial de identidade, o comprovante de inscrição impresso mais caneta esferográfica de escrita grossa e fabricada em material transparente nas cores preta ou azul.

No sábado, passaram pelos testes objetivos os inscritos em cursos dos Grupos 1 e 2. Já neste domingo, será a vez dos cursos do Grupo 3. As questões das provas abordam disciplinas estudadas durante o Ensino Médio, como Português, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Matemática. 

O candidato só poderá sair da sala a partir das 11h, após assinar a ata de presença, entregar as provas, redação e a folha de respostas, ao fiscal de sala. O resultado deverá ser divulgado em até 21 de dezembro. São oferecidas 3.110 vagas em mais de 30 cursos de graduação. Outras informações podem ser visualizadas no Manual do Candidato ou no Edital.

Veja também

Inscrições para a seleção Enem-Unicamp 2022 são prorrogadas
Prazo seria finalizado hoje, dia 30, às 17h. Agora, segue aberto até 06 de dezembro e a taxa custa R$ 30. Candidatos que também se inscreveram para o Vestibular 2022 da Unicamp pagarão R$ 15 para se inscrever na seleção via Enem.

Prazo para se inscrever no Vestibular 2022/1 das Fatecs (SP) é prorrogado
Inscrições seriam finalizadas amanhã, dia 1º. Contudo, prazo foi prorrogado até o próximo dia 08.

Inscrições do Vestibulinho 2022/1 das Etecs (SP) são prorrogadas
Elas seriam finalizadas nesta terça-feira, dia 30. Porém, prazo agora vai até às 15h do dia 06 de dezembro. As Etecs terão mais uma edição com a avaliação dos candidatos via histórico escolar.

PUC Campinas divulga resultado do seu Vestibular 2022
Relação de aprovados não inclui o curso de Medicina. Para esta graduação, o resultado é esperado para 16 de dezembro.

Chega ao fim o prazo de inscrições do Vestibular 2022 da UERR
As provas estão marcadas de acontecerem no dia 09 de janeiro de 2022, das 09h às 14h, em Boa Vista e Rorainópolis. Os locais de provas serão divulgados cinco dias antes.

Enem 2021: notas dos participantes serão liberadas em fevereiro
Informação foi divulgada pelo ministro da educação, Milton Ribeiro, na tarde de hoje

USCS divulga resultado do Vestibular 2022 de Medicina
Selecionados para as 180 vagas devem fazer matrículas de 6 a 9 de dezembro.

UPE anuncia mudanças no SSA a partir de 2022
Novo formato do SSA será implantado de forma progressiva, de acordo com as normas a serem publicadas a cada ano, acompanhando a implementação do Novo Ensino Médio em Pernambuco.

Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2022
Resultado era esperado somente para 13 de dezembro, mas relação de classificados para a 2ª etapa saiu nesta segunda-feira (29).

Enem 2021: prazo para solicitar reaplicação é iniciado
A reaplicação do Enem 2021 acontece nos dias 09 e 16 de janeiro de 2022, mesmo período em que haverá prova para os privados de liberdade e para os isentos faltosos que puderam se inscrever em setembro.

UFMS divulga local de prova do Vestibular 2022 e Passe 2021
Processos seletivos serão aplicados nos dias 5 e 12 de dezembro, respectivamente

Faculdade Albert Einstein finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2022/1
Estão sendo oferecidas 300 vagas no Vestibular 2022 para os dois semestres letivos do próximo ano. Esta é a primeira edição que tem a oferta do curso de Fisioterapia.